Baianinho e Ivaneide conquistam título de melhores do ano em Corumbá

Marcos Francisco Pereira da Silva, o Baianinho, e Ivaneide Lemos Vera conquistaram no domingo, o título de melhores corredores do ano durante a última etapa do Circuito de Corrida de Rua de Corumbá. A primeira colocação no ranking masculino não foi como Baianinho sonhou. Na última prova ele chegou em segundo lugar, atrás de Gisney Alves da Silva. Já Ivaneide manteve a hegemonia, vencendo as cinco etapas.

 

A última etapa foi disputada sob um intenso calor. Apesar disso, muitos atletas foram para as ruas participar da prova que foi dividida em caminhada de três quilômetros; corrida de três quilômetros para atletas com idade de 10 e 11 anos, 12 e 13 anos, masculino e feminino; cinco quilômetros masculino e feminino, e 10 quilômetros masculino e feminino.

 

Nos três quilômetros masculino mirim, 10 a 11 anos, em primeiro lugar ficou Idivan Proença Simão, seguido por Jean Ravel Duarte Montero e Alcides neto Godoi. No feminino, Keithiellyn Valdonaldo Balejo em primeiro, em segundo Ana Caroline Godoy e em terceiro Jessica da Silva Souza.

 

No infantil masculino, 12 e 13 anos, em primeiro lugar ficou Keules Castro da Silva, em segundo lugar Victor Hugo Ferreira Pereira e em terceiro Rodrigo Soares dos Santos. No feminino em primeiro ficou Karoline Barbosa Romero, em segundo Nicolly Arantes Fernandes e em terceiro Carine da Silva Teixeira.

 

Nos cinco quilômetros masculino, o primeiro ficou com Alex Cena Mendes, em segundo José Carlos Júnior e em terceiro Erlon Eustásio Ferraz. No feminino, o primeiro lugar ficou com Beatriz Duarte Teixeira da Cruz, em segundo Danielle Regina Keller e em terceiro Larissa Ferreira Pessoa.

 

Já nos 10 quilômetros masculino, em primeiro ficou Gisney Alves da Silva, em segundo Marcos Francisco Pereira da Silva e em terceiro Walter Ferreira dos Santos. No feminino, em primeiro Ivaneide Lemos Vera, em segundo Maria Luciane Rondon e em terceiro Maraisa Mendes.

 

Todos os atletas premiados receberam medalhas correspondentes a quinta etapa do circuito. Além disso, os melhores do ranking também receberam seus prêmios neste domingo. Foram cerca de R$ 15 mil distribuídos entre os vencedores.

 

Além da premiação, a Prefeitura realizou também sorteio de prêmios entre os presentes, com destaque para uma moto zero quilômetro. E o sortudo foi Walmour Ribeiro que participou da corrida de 10 km em quatro etapas. “Essa moto veio em boa hora, porque a minha filha que faz faculdade, está precisando de uma condução. Então eu vou dar pra ela, que estava indo pra faculdade de ônibus”, afirmou.

 

Já as bicicletas foram sorteadas pela Lucas dos Santos que participa do Projeto Ligeirinho da Escola Damy, e Daniel Mendes da Silva Filho. O secretario de Governo, Marcio Cavasana, representou o prefeito Paulo Duarte e fez a entrega da motocicleta. Na oportunidade ele fez um agradecimento às pessoas que apoiaram o circuito, aos patrocinadores e a organização que acreditaram e realizaram um maravilhoso evento em todas as etapas.

 

“É muito importante vermos que a população aderiu a prática de esportes para ter uma vida saudável. A Prefeitura tem investido em equipamentos esportivos, em praças, em áreas para que possam ser usadas como lazer, mais principalmente para a iniciação da prática esportiva, e isso tem atraído cada vez mais e mais pessoas em todos os eventos da Prefeitura, principalmente na Corrida de Rua”, destacou.

 

O diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, lembrou que com a reformulação do Circuito de Rua em 2013, houve um aumento no número de inscritos e hoje são 800 atletas. “Acho que o poder público vem fazendo um belo trabalho ao incentivar a população a sair do sedentarismo, Nesse ano, todos os inscritos receberam as garrafinhas que o nosso parceiro ofertou. Além disso, temos água, frutas, barras de cereais para a hidratação dos participantes. Hoje essa corrida de rua se tornou um evento para a família. Aqui participam atletas de ponta e também famílias”, disse.

 

“O importante é que o evento cresceu e tivemos um aumento no número de atletas”, destacou Zequeto, fazendo uma referência à categoria específica para as crianças criadas em 2014 que, este ano, já somou 200 inscritos.

 

“Além disso, temos que agradecer os nossos parceiros e o sucesso foi tão grande que outros deverão entrar em 2016 e isso é o importante para, cada vez mais fazermos com que as manhãs de domingo, a população se envolva e participe de atividades esportivas, movimentando cada vez mais a cidade”, concluiu.

 

A última etapa foi prestigiada por um grande número de autoridades, entre elas o presidente da Câmara de Vereadores, Tadeu Vieira; o gerente dos Supermercados Quadri, Adélcio Daniel, e o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Wilson César Velasques.

corridaÚltima etapa foi marcada também pelo sorteio da moto entregue a Walmour Ribeiro (Foto: Marcos Boaventura)