Aplicativo de transporte coletivo é apresentado a conselheiros da cidade

Atento a tudo o que se refere às questões de mobilidade urbana, o Conselho Municipal da Cidade de Corumbá reuniu-se na manhã desta terça-feira, 06 de outubro, para conhecer em detalhes a mais recente ferramenta para os usuários do transporte coletivo no município.

 

O aplicativo Moovit Corumbá foi lançado a menos de uma semana, no último dia de setembro, pela Viação Cidade Corumbá, empresa que detém a concessão do serviço de transporte coletivo na cidade. Através do aparelho de celular, os usuários podem saber qual linha pegar para chegar a um lugar específico, além do tempo estimado de duração da viagem.

 

“Ele veio para planejar a viagem e organizar o tempo, o nosso dia-a-dia. A ideia é informatizar e deixar o serviço mais fluido possível. Com o aplicativo, a gente termina com a insegurança em saber se o veículo já passou no ponto, se está próximo de chegar, qual o ponto mais próximo com a linha que você deseja usar”, comentou o diretor da Viação Cidade Corumbá, Youssef Younes.

 

De acordo com a presidente do Conselho, Maria Clara Scardini, a presença da direção da empresa durante a reunião é para somar ao processo de divulgação do aplicativo que ainda é recente na cidade, bem como esclarecer a forma de funcionamento do Moovit.

 

Durante a apresentação do aplicativo, os conselheiros perceberam que ele pode se tornar também uma ferramenta importante para o Plano Municipal de Mobilidade Urbana que está em fase de elaboração, pois o Moovit agrega dados e avaliações feitas pelos usuários.

 

O aplicativo está disponível gratuitamente para qualquer aparelho que use os sistemas operacionais IOS, Android e Windows Phone. Todas as ferramentas do aplicativo estão nesta cartilha.

 

Para potencializar a divulgação e o uso do Moovit foi sugerido que a empresa de transporte faça um trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Educação nas escolas com mais densidade de alunos, pois os jovens mantem uma relação mais próxima com as novas tecnologias.

 

 

E as novidades trazidas com o aplicativo não devem parar, pois, segundo Youssef Younes, está prevista uma segunda etapa quando será possível os usuários comprarem créditos para o bilhete eletrônico, outra novidade trazida pela Viação Corumbá e que também está em fase de implantação pela empresa.

 

 

“As pessoas de Corumbá gostam muito de tecnologia, então agora é disseminar o uso mesmo para termos esse feedback. Quanto mais pessoas usarem o Moovit, andarem de ônibus mais demanda vamos ter para criar novas linhas”, explicou o diretor da Viação Cidade Corumbá.

 

Sobre o Moovit

 

O Moovit foi fundado em 2011 em Israel por Niz Erez, Roy Bick e Yaron Evron. De 2011 até os dias atuais, o aplicativo vem conquistando cada vez mais usuários através dos trabalhos das comunidades que estão sempre mantendo as informações atualizadas para os usuários.

 

 

Hoje o aplicativo está disponível em 24 idiomas, além de estar presente em mais de 600 cidades em 60 países. No Brasil, o Moovit é considerado o melhor aplicativo de transporte público. Em setembro de 2014 eram 22 cidades mapeadas, hoje são mais de 40 cidades.

 

 

Em Mato Grosso do Sul, Campo Grande foi a primeira cidade a receber o Moovit e Corumbá é a segunda. Alémdas duas cidades, o aplicativo também será utilizado em Dourados e Três Lagoas, onde a população também depende do transporte coletivo no seu dia-a-dia. 

 

Saiba como usar o aplicativo no link: