Abertas inscrições para o primeiro concurso de beleza juvenil da cidade

Estão abertas as inscrições para participação no I Garoto e Garota Top Corumbá, um concurso de beleza juvenil que acontece no dia 12 de dezembro na cidade, durante mais uma edição do projeto Juventude na Praça, evento realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, sob coordenação da Gerência de Políticas para a Juventude.

 

O concurso será realizado na Praça CEU Heloisa Hurt, no Jardim dos Estados, que terá ainda apresentações de B-Boys, skatistas, capoeiristas, bandas, djs, além de serviços que serão disponibilizados à população por outras Secretarias Municipais.

 

Podem participar do concurso de beleza jovens com idade entre 16 e 29 anos. A ficha de inscrição e o regulamento estão à disposição a partir desta segunda-feira, 26, na Casa da Cidadania, localizada na Rua XV de Novembro, 400, centro. Os menores de 18 anos poderão se inscrever mediante autorização dos pais ou responsáveis legais. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3907 5434.

 

Segundo o gerente de Políticas para a Juventude, Jonathan França de Moraes da Cruz, o concurso de beleza surge depois de um acompanhamento das demandas e necessidades dos jovens corumbaenses durante o processo da 3ª Conferência Municipal de Juventude, quando foi proposta a ampliação das ações do Projeto Juventude na Praça.

 

O subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, destaca que o I Garoto e Garota Top Corumbá, visa principalmente protagonizar a participação juvenil, além de ser uma proposta para levantar a autoestima da juventude corumbaense, e valorizar a beleza pantaneira.

 

Nilo lembra ainda que esta é somente uma das diversas ações que a Prefeitura Municipal tem desenvolvido junto a este setor da sociedade local, confirmando que os jovens estão sendo continuamente contemplados nas políticas públicas municipais.