Semana da Pátria é aberta com participação ativa de alunos da Reme

Alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) estão participando de forma ativa das celebrações da Semana da Pátria que foi aberta nesta terça-feira, 1º de setembro, em Corumbá. A programação será cumprida até 7 de setembro, data em que se comemora os 193 anos da Independência do Brasil.

 

A Semana da Pátria foi aberta com um ato cívico no Centro de Educação Infantil Hélia Reis, localizado no Bairro da Nova Corumbá, pelo prefeito Paulo Duarte, e com a participação especial das crianças que frequentam aquele estabelecimento.

 

“Nada melhor do que começar a Semana da Pátria e iniciar o mês do aniversário da nossa cidade aqui, neste centro de educação infantil, ao lado destas crianças que são os objetivos maior de nosso trabalho”, destacou Duarte. “Estamos trabalhando para elas, para que tenham um futuro promissor”, reforçou.

 

O prefeito estava acompanhado da vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Márcia Rolon, e do presidente da Câmara de Vereadores, Tadeu Vieira. Os três, aliás, foram responsáveis pelo hasteamento das bandeiras do Brasil, de Corumbá e do Mato Grosso do Sul, respectivamente, ao som do Hino Nacional.

 

“Todos os anos, as celebrações da Semana da Pátria acontecem na Praça da Independência. Com as obras, transferimos a programação para as escolas e centros de educação infantil do Município e, esta semana, antes do início das aulas, acontecerá o hasteamento das bandeiras e, à tarde, no encerramento das aulas, o arriamento”, explicou Márcia Rolon.

 

O vereador Tadeu Vieira elogiou a iniciativa. “Estas crianças representam o futuro da nação e estamos começando as comemorações de uma data importante, que é a Independência do Brasil, junto com elas”, ressaltou para, em seguida, lembrar que está tramitando na Câmara, um projeto para tornar lei, a obrigatoriedade do cântico dos hinos do Brasil e de Corumbá, todos os dias, antes do início das aulas.

 

O Centro de Educação Infantil Hélia Reis tem como diretora Janil Gonzaga da Rosa e Souza. A instituição atende 200 crianças na idade de creche e pré-escola. 

 

Semana da Pátria