Prefeitura inicia preparativos para o desfile de aniversário da cidade

A Prefeitura de Corumbá iniciou nesta quarta-feira, 02, pela manhã, os entendimentos com os mais diferentes órgãos, visando definir todos os detalhes para o desfile cívico-militar do dia 21 de setembro, em comemoração ao aniversário da cidade.

 

A reunião técnica aconteceu no auditório do Paço Municipal e foi coordenada pela Secretaria de Governo, com participação de representantes da Fundação de Cultura, das secretarias de Educação e de Saúde, Agencia Municipal de Trânsito e Transporte, Coordenadoria Municipal de Segurança Pública, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército e Marinha, oportunidade em que ficaram definidas as atribuições de cada organismo para o desfile.

 

O primeiro passo foi a criação de um link dentro do site da Prefeitura – www.corumba.ms.gov.br, para inscrição online das instituições que desejam participar do desfile. A inscrição já pode ser efetuada e está a cargo da Secretaria de Educação, que orienta os participantes a preencher o cadastro até o dia 11 de setembro.

 

“Queremos estar com todos os participantes cadastrados até o dia 11 para que possamos realizar uma reunião no dia 16, às 09 horas, quando realizaremos o sorteio da ordem do desfile”, explicou o secretário de Governo, Márcio Cavasana.

 

Gilson Pacola, da Educação, ressaltou que ficou estabelecido um número máximo de participantes por instituição. “Vamos novamente pedir para que todos respeitem e desfilem com no máximo 80 componentes, garantindo a segurança das pessoas, além de termos condições de cumprir o horário do desfile que será aberto às 16 horas, e encerrado às 20h30”.

 

É bom lembrar que todos os veículos que vão se apresentar durante o desfile, precisam passar por uma vistoria na Agetrat, garantindo assim, maior segurança o evento. Todos, após as vistorias, serão cadastrados pela agência e receberão autorização para as apresentações.

 

Interdição

 

Ficou definido ainda que no dia do desfile, a interdição no perímetro da festa será a partir das 12 horas. A interdição será nas ruas Frei Mariano, a partir da América até a Avenida General Rondon; América, Cuiabá, Dom Aquino e 13 de Junho e Delamare, entre as ruas Antônio Maria Coelho e XV de Novembro; Avenida General Rondon, entre a Frei Mariano e Firmo de Matos; Rua Firmo de Matos, entre a Avenida e 13 de Junho; Sete de Setembro e Major Gama, entre a Delamare e Avenida.

 

Os taxistas e mototaxistas terão um espaço reservado na Rua Delamare, entre a XV de Novembro e a 7 de Setembro, para melhor atender a população. Já os ônibus que passam pela Rua 13 de Junho e Dom Aquino, terão a rota alterada no horário do desfilem, subindo pela Antônio Maria até a América.

 

Link: http://goo.gl/forms/aRYI1IFul7