Prefeitura abre vagas para curso gratuito de Cuidador de Idosos

Para atender reiteradas solicitações da população durante as edições do projeto Prefeitura no Bairro, será oferecido, de forma totalmente gratuita, o curso de Cuidador de Idoso. O objetivo é oportunizar facilidades para a entrada no mercado de trabalho com os ensinamentos recebidos ao longo do curso que será desenvolvido entre os dias 07 de outubro a 18 de novembro.

 

As aulas acontecerão na Escola da Governo, situada na rua Colombo, nº 1766, área central da cidade, sempre às quartas feiras, das 14h às 17 horas. Ao final, os participantes que obtiverem no mínimo 75% de presença receberão um certificado.

 

Durante o curso, os temas e conteúdos abordados serão os seguintes: O cuidado, Cuidando do cuidador, Grupo de cuidadores, Serviços disponíveis e o direito do cuidador e maus tratos, Estatuto do Idoso, Ética, Cuidados nos domicílios, Alimentos saudáveis, Orientação alimentar, Alimentação por sonda, Acomodando a pessoa/cuidado na cama, Emergência no domicílio, Contação de história e exercícios.

 

Os interessados devem fazer a inscrição na Escola de Governo até o dia 7 de outubro das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30. As vagas são limitadas, porém aqueles que não garantirem uma delas, permanecem em uma lista para uma segunda turma.

 

Existem limites de vagas, aqueles que não conseguirem vagas permaneceram na lista para uma segunda turma.