Open Funec de Vôlei de Praia reuniu 18 duplas no masculino e 9 no feminino

Promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), o Open de Vôlei de Praia foi disputado no último fim de semana e reuniu um número recorde de competires. Foram 18 duplas inscritas no masculino e 9 no feminino.

 

Neste ano, o evento foi realizado na quadra de areia do Complexo Poliesportivo. “Hoje o Poliesportivo é um dos espaços mais completos do Estado para a prática esportiva. Este ambiente hoje está habilitado para receber grandes disputas e fomentar o surgimento de novos atletas”, comentou o prefeito Paulo Duarte.

 

“E foi pra isso que investimos recursos próprios da Prefeitura na reconstrução desse espaço que estava fechado há muitos anos. E não só no ginásio, mas em todo o entorno desta praça, um point que reúne famílias inteiras durante toda a semana”, completou o prefeito, que esteve no local no último domingo, 27 de setembro, acompanhando as finais do Open.

 

Entre as mulheres, as campeãs foram Walesca e Ana. Na final elas venceram Sandra e Marielle. Ingrid e Jéssica conquistaram a terceira colocação. Entre os homens, o lugar mais alto do pódio ficou com Regis e Carlos. Junior e Feliciano ficaram em segundo, Amador e Marcos em terceiro e Rodrigo e Everton na quarta colocação. Todos receberam troféus e medalhas.

 

“Não foi só a quantidade de inscritos de aumentou neste ano, mas também o nível técnico dos competidores”, avaliou o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, que também destacou a estrutura disponibilizada para a o Open de Vôlei de Praia. “Este foi só o primeiro evento que promovemos aqui nesta arena”, completou Zequetto, que também agradeceu aos parceiros que ajudaram na realização do Open.