Mesmo na crise, Prefeitura comemora 237 anos de Corumbá entregando obras

O atual momento econômico não é dos melhores. A crise tem afetado todas as esferas do Poder Executivo (governos federal, estaduais e municipais), dificultando inclusive o pagamento de salários dos servidores. A situação em Corumbá não é diferente. As dificuldades existem, mas, apesar disso, a Prefeitura tem conseguido atender a população com obras, serviços e programas, importantes para a melhoria da qualidade de vida de todos.

 

E durante este mês de setembro, em comemoração aos 237 anos da cidade, a Prefeitura está cumprindo uma intensa programação, inclusive entregando importantes obras para a população. Foi o que ocorreu na noite dessa quinta-feira, 24, no Bairro Centro América, quando o prefeito Paulo Duarte inaugurou as obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Barão de Melgaço.

 

A pavimentação foi executada da Avenida General Dutra até a Totico de Medeiros. Antes a Prefeitura fez a drenagem, inclusive com bocas de lobo, para escoar as águas pluviais e acabar com as inundações na localidade. Conta ainda com 689 metros de meio fio e 46,36 metros quadrados de sinalização horizontal. No local foram investidos R$ 432.519,58.

 

“Qualquer obra entregue agora, em um momento tão difícil como o atual, a gente tem que agradecer a Deus. Esta é mais uma obra que executamos com recursos próprios do Município. Aqui não tem recursos dos governos federal ou estadual. É próprio do Município, oriundo de impostos que a população paga”, afirmou o prefeito Paulo Duarte ao chegar ao Bairro Centro América para o ato.

 

“É mais uma grande conquista em um momento de dificuldades. Nós estamos comemorando os 237 anos da cidade entregando obras, atendendo a população. Ao invés de ficarmos reclamando, estamos trabalhando. O momento não é bom. Desde o final do ano passado estamos adotando medidas para vencermos estas dificuldades”, continuou.

 

E as medidas adotadas estão surtindo efeito. Servidores estão recebendo seus salários em dia; obras estão sendo executadas, e a população continua usufruindo de serviços importantes, principalmente nas áreas da saúde, educação, assistência social, esporte, lazer, entre outros.

 

“Sou prefeito de Corumbá no pior momento da economia brasileira. Hoje não temos mais recursos como em anos anteriores, quando a cidade recebeu grandes valores do PAC para obras na cidade. Hoje a situação é diferente. É preciso priorizar e aplicar o que arrecadamos com impostos, em obras e serviços realmente necessários. E são nestes momentos de dificuldades que a gente demonstra capacidade de superação”, ressaltou.

 

O Chefe do Executivo corumbaense se recordou que, até bem pouco tempo atrás, os shows de aniversário da cidade contavam com grandes artistas brasileiros, bem diferente de agora. “O que é melhor: gastar R$ 400 mil com um artista que vem aqui, canta uma hora e meia e vai embora, ou pegar este dinheiro e fazer o que fizemos aqui na Barão de Melgaço?”, indagou. “Nós vamos sempre preferir fazer o que fizemos aqui. Além disso, tivemos um show maravilhoso no aniversário com grandes artistas da terra e vamos continuar fazendo assim”.

 

Na chegada ao bairro, Paulo Duarte conversou bastante com os moradores e teve a certeza de que a pavimentação da Barão de Melgaço já está surtindo resultados positivos. Ele se encontrou com a pequena Gabriela Cruz Santos, 07 anos, moradora na rua que desde os primeiros meses de vida, viajava constantemente para Campo Grande, para tratamento de saúde.

 

O pai, Adriano José dos Santos, disse que o problema alérgico foi causado pela poeira da rua. “Os médicos me orientaram a mudar daqui. Agora, com o asfalto, as crises diminuíram. Ela continua em tratamento, mas está bem melhor”, comemorou enquanto Gabriela, sorridente, abraçava o prefeito.