Corumbá lança campanha que vai atender consumidor e comerciante

Corumbá lança agora em setembro, a Campanha Acertando as Contas, um programa direcionado aos consumidores que se encontram endividados, e aos comerciantes que desejam amenizar seus prejuízos. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, por meio de uma parceria entre a Fundação PROCON e a Secretaria de Indústria e Comércio.

 

A campanha será realizada no período de 14 a 25 de setembro e integra a programação comemorativa aos 237 anos de Corumbá. Tem como principal proposta regularizar pendências financeiras e retirar o nome do consumidor negativado, dos cadastros do SPC e SERASA.

 

Será desenvolvida em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Corumbá (Sindivarejo) e com a Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC), que foram procurados pelas equipes do PROCON e da Indústria e Comercio com o objetivo de garantir o sucesso da campanha.

 

“Os comerciantes, empresários e prestadores de serviços estão sendo visitados e a adesão tem sido bastante positiva, acreditamos que a campanha será um sucesso para ambas as partes”, explicou a diretora-presidente da Fundação PROCON, Andréa Ulle.

 

Ele explica ainda que o empresário, comerciante ou prestador de serviço que ainda não receberam a visita das equipes, e que desejam participar da campanha, devem entrar em contato com o PROCON até o dia 10 de setembro, para realizar o credenciamento, indicando uma pessoa apta a receber o consumidor em seu estabelecimento comercial, para a renegociação da dívida.

 

Já o consumidor terá que se dirigir à sede do PROCON entre os dias 14 e 25 de setembro, para saber se o estabelecimento, onde possui a dívida, está credenciado na campanha. Na oportunidade, ele receberá orientações sobre a renegociação e informações sobre educação financeira.

 

“Salientamos que, assim como adquirir bens de consumo pode desequilibrar as contas, na renegociação também é preciso cautela e atenção, pois as parcelas do refinanciamento devem caber no orçamento do consumidor, para não gerar uma nova dívida”, avisa a diretora.

 

Conforme ela, nem o consumidor, nem o empresário ou lojista, terão custos com a campanha, que será administrada pelo Município de Corumbá, por meio do PROCON, com orientações e encaminhamentos que viabilizem a negociação.

 

No próximo dia 11, a Prefeitura vai disponibilizar a relação dos estabelecimentos que aderiram a campanha. A lista estará disponível no endereço eletrônico www.corumba.ms.gov.br.

 

A Fundação PROCON funciona na Rua 07 de Setembro, 222. O atendimento ao público acontece no período das 07h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira, e no período da tarde, até as 17 horas, para audiências e demais serviços internos. Telefones de contato, 3907-5435 ou 151 – Disque PROCON, gratuito.