Corumbá é cidade polo e recebe o Curso de Extensão Esporte da Escola

Corumbá é uma das cidades polos que irá atender o Curso de Extensão Esporte da Escola, que tem como finalidade ampliar o acesso ao desporto educacional. A abertura será no dia 29, às 08 horas, no Auditório da Unidade III da UFMS (Antiga Alfândega). A capacitação é uma parceria da Prefeitura de Corumbá com o Ministério do Esporte, por meio da Secretaria de Educação.

 

Para reafirmar sua importância no contexto sócio-educativo, de forma a incentivar e universalizar a prática esportiva nas escolas, a capacitação prevê atender até o final do período cerca de dois mil monitores que atuam nas escolas vinculadas ao Programa Mais Educação, contemplando às cidades de Ladário, Jardim, Aquidauana e Miranda.

 

Os cursos de capacitação visam qualificar a atuação dos professores e monitores a fim de melhor atender os beneficiados que participam da Atividade Esporte da Escola. O Curso de Extensão presencial é realizado em dois dias, composto de aulas teóricas e práticas.

 

Programação

 

No dia 29, no horário de 8h30 às 11h, os monitores recebem um curso teórico, no Auditório Unidade III da UFMS – Antiga Alfândega. Já no período de 13h às 17h, haverá um curso prático para esses profissionais, na Escola Barão do Rio Branco.

 

Já no dia 30, no período de 8h às 11h, os profissionais recebem novamente o curso teórico, no Auditório Unidade III da UFMS – Antiga Alfândega). Já a atividade prática, no período de 13h às 17h, acontece na Escola Barão do Rio Branco.