Agentes recebem capacitação com foco em segurança do trabalho

Os agentes da Agetrat receberam, na manhã desta terça, 08, orientações sobre segurança do trabalho. A capacitação vem com o objetivo de instruí-los para que possam desenvolver suas atividades do trabalho diário com segurança e responsabilidade.

 

“É uma capacitação inédita na Prefeitura de Corumbá. Algo de grande importância para que os agentes tenham a máxima de segurança em suas atividades”, comentou o diretor-presidente da Agetrat, Alexandre Taques Vasconcelos.

 

A atividade busca proporcionar o crescimento profissional, técnico e educacional dos agentes, bem como desenvolver a capacidade deles em reconhecerem as possíveis situações de risco e danos à saúde e a integridade física deles.

 

“Consciente desses riscos, você trabalha, desempenha sua função e se mantém íntegro”, disse Ênio Moura Correia, responsável pela capacitação com os agentes.

 

Durante o curso, o prefeito Paulo Duarte passou para desejar aos agentes, um bom aproveitamento das aulas e conteúdos ministrados, que envolvem além da promoção à segurança e saúde do trabalhador, a motivação dos colaboradores, a redução dos índices de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, aumento da produtividade, melhoria na qualidade do produto e dos serviços prestados e bem-estar no ambiente de trabalho.