Prova para candidatos a conselheiro tutelar será domingo no Santa Teresa

A prova de conhecimentos específicos dos candidatos inscritos no processo de eleição do Conselho Tutelar de Corumbá será neste domingo, 30, no Colégio Salesiano de Santa Teresa, e terá duração de três horas, das 08 às 11 horas.

 

A prova escrita é de caráter eliminatório e classificatório e o processo de eleição para Conselheiros Tutelares, que este ano será unificado em todo território nacional, é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, conforme a Resolução 170, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

 

Para a realização da prova o candidato deverá comparecer ao local com antecedência mínima de 20 minutos, munido de lápis, borracha e caneta esferográfica com tinta preta ou azul, protocolo de inscrição e cédula de identidade original ou documento oficial com foto.

 

A abertura dos portões será ás 07h40 de domingo e o fechamento será, impreterivelmente, às 08 horas. Fica impedido de ingressar ao local de prova o candidato que chegar após o horário estipulado, independente do motivo, ainda que de força maior e caso fortuito.

 

Em hipótese alguma será permitida ao candidato, qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem utilização de livros, códigos, manuais, impressos ou anotações.

 

É vedada a entrada do candidato no dia da realização das provas, portando aparelhos eletrônicos, tais como: bip, telefone celular, walkman, notebook, receptor, gravador, e outros aparelhos eletrônicos que possam comprometer a segurança do processo seletivo.

 

O candidato é responsável pelo correto preenchimento do cartão resposta e pela sua conservação e integridade, pois em nenhuma hipótese haverá substituição do cartão, salvo em caso de defeito de impressão.

 

O candidato somente poderá se retirar da sala após uma hora do início da prova, devendo entregar aos fiscais de sala, o caderno de prova e o cartão resposta. A prova escrita terá 40 questões, com pontuação máxima de 10,0(dez) pontos. Cada questão da prova escrita terá o valor de 0,25 pontos.

 

Será considerado aprovado na prova escrita o candidato que alcançar nota mínima de 6.0(seis) pontos. O não comparecimento do candidato no dia da realização das provas implicará na sua eliminação automática do processo de seletivo.