Prefeitura realiza avaliação educacional com alunos de 5ª e 9ª séries da Reme

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, realiza uma avaliação educacional para acompanhar o desempenho dos alunos das turmas de 5ª e 9ª séries das escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino). O acompanhamento segue até o dia 07 deste mês, em períodos distintos para cada escola.

 

Com o objetivo de estabelecer uma análise do trabalho realizado em todas as unidades de ensino, a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, destacou a importância da avaliação.  “É uma maneira de estabelecer uma análise do trabalho realizado em todas as unidades escolares da rede, para que novas estratégias e orientações sejam organizadas”, comentou.

 

Ainda segundo Roseane, a comunidade escolar estipulou metas a serem alcançadas durante o ano. “Através dessa avaliação, vamos ainda redefinir as estratégias pedagógicas de acompanhamento e apoio aos professores dessas turmas, bem como embasar a formação continuada em serviço em cada área do conhecimento”, completou.

 

De acordo com a Secretaria de Educação, a partir dos resultados observados, a equipe técnica pedagógica da Secretaria Municipal de Educação realizará, ainda em agosto, visitas às escolas nas quais os alunos apresentarem maior dificuldade, a fim de planejar com o professor da turma melhores alternativas para alcançar resultados satisfatórios.

 

A avaliação é composta por 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Ciências, sendo 5 de Ciências da Natureza e 5 de Ciências Humanas.