No Dia D, Corumbá imuniza 26,67% de suas crianças contra poliomielite

Corumbá já imunizou 2.169 crianças contra a poliomielite, 26,67% do público alvo que é de 8.255. É o que informa o setor de imunização da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal que está intensificando a Campanha Nacional de Imunização contra a Poliomielite na cidade, para atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde até o dia 31 de agosto.

 

A campanha foi aberta no último sábado e o Município disponibilizou um total de 15 salas de imunização, além de uma unidade volante. A imunização é para crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias).

 

Segundo a coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde, enfermeira Roseni de Farias Alves de Andrade Silva, as equipes, até o final da campanha, vão atualizar os dados das crianças que serão inseridos no Sistema Nacional de Imunização, implantado pelo Ministério da Saúde, bem como atualizar a caderneta de vacinação com aplicação das vacinas que estão em falta.

 

A campanha prossegue até dia 31 de agosto nas unidades da Popular Velha, no Bairro da Popular Velha; Fernando Moutinho, no Cristo Redentor; Kadwéus, na região da Nova Corumbá; Dr. Humberto Pereira, no Nossa Senhora de Fátima, e no Centro de Saúde da Ladeira que funciona com duas salas.