III Festival de Pipas acontece dia 5 de setembro; inscrições começam na 2ª

A Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), realiza no dia 5 de setembro o III Festival de Pipas no Complexo Poliesportivo.

 

O evento tem como principais objetivos a promoção da tradição popular por meio de um brinquedo artesanal e a integração da família, envolvendo pais e filhos numa atividade recreativa de lazer e de conscientização quanto ao não uso do cerol.

 

Para isso, haverá esclarecimento aos participantes através de palestras educativas, dos locais apropriados para a prática da atividade, bem como os perigos decorrentes da utilização da linha cortante. As inscrições começam na próxima segunda-feira, 17, na sede da Funec, localizada na Rua Antônio Maria Coelho,1067,Centro,em horário comercial, mediante preenchimento de ficha de inscrição.

 

Serão disputadas quatro categorias: menor tamanho: a pipa deverá conter toda a estrutura (papel, cabresto, vareta, linha e etc.); maior tamanho: a pipa deverá conter toda a estrutura (papel, cabresto, vareta, linha e etc.); engenhosidade e beleza: a pipa mais trabalhada, detalhada e bonita; criatividade: mais detalhada e bonita. Para o efeito de premiação, todas as pipas deverão subir e permanecer no ar por, pelo menos, três minuto.

 

Serão premiados com medalhas os três primeiros colocados de cada categoria, bem como receberam um brinde surpresa. Cada concorrente poderá participar com apenas uma pipa.