Comitê acompanha obras executadas pela Prefeitura por meio do FMIS

O Comitê Avaliador do Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS) acompanhou, na tarde desta quarta-feira, 12, os projetos contemplados com recursos liberados pela Prefeitura de Corumbá, por meio do Fundo.

 

Segundo um dos integrantes do Comitê e membro titular do FMIS (governamental), Lamartine Figueiredo Costa, a visita é realizada justamente para que o grupo possa avaliar o trabalho que está sendo desenvolvido nestas instituições assistenciais.

 

“São entidades atendidas pelo FMIS e é preciso acompanhar o trabalho que está sendo realizado, como o recurso disponibilizado pelo Fundo está sendo aplicado. Estas visitas fazem parte de um cronograma estabelecido pelos integrantes do FMIS e, até agora, temos observado que os programas estão em pleno andamento. Os recursos estão sendo bem aplicados”, comentou.

 

Os locais visitados pelos integrantes do Comitê foram a Alameda Vulcano, localizada no bairro Borrovisk, onde técnicos fazem a contenção de canal; e o Prédio do antigo Grêmio Recreativo, local onde abrigará futuramente a Oficina de Dança do Pantanal.

 

Lamartine explicou que o trabalho é importante também para avaliação e aprovação de futuros programas e projetos financiados pela Prefeitura, por meio do FMIS. Ainda segundo ele, as reuniões do comitê do (FMIS) acontecem nas sedes das entidades sociais que desenvolvem serviços com recursos do fundo.

 

“É uma forma também de prestigiar estas instituições, proporcionando aos integrantes do comitê um acompanhamento melhor dos serviços em execução”, destacou.