Com voo lotado, Azul começa operar trecho Campinas-Corumbá

A Azul Linhas Aéreas iniciou nesta segunda-feira, 3 de agosto, a operação do trecho Campinas – Corumbá. O voo chegou à Capital do Pantanal as 13h20 trazendo mais de 100 passageiros e decolou de volta para o Aeroporto de Viracopos precisamente às 14 horas, com 79 pessoas. A ligação entre Corumbá e o estado de São Paulo é uma reivindicação antiga do trade turístico da região.

 

“Há muito tempo Corumbá não tinha esse elo direto com a região Sudeste. Isso é extremamente importante para o setor turístico, pois facilita muito o acesso ao Pantanal corumbaense”, avaliou o prefeito Paulo Duarte, que também apontou vantagem para os usuários da cidade.

 

“Esse voo direto a Campinas permite conexão com outros 60 destinos, inclusive para fora do País”, destacou o chefe do Executivo municipal. Um levantamento feito pela empresa aérea mostrou que 70% dos passageiros que chegavam ao Aeroporto Internacional de Campo Grande saídos de Corumbá tinham como ponto final outras cidades.

 

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, o novo trecho disponibilizado pela Azul favorece e fortalece o turismo local. “Consumir o Pantanal ficou muito mais fácil, principalmente para o turista estrangeiro. Todos os atrativos de Corumbá agora estão a menos de 2 horas da maior cidade da América Latina, que é São Paulo”, afirmou.

 

Hélènemarie lembrou também que Corumbá é um dos 34 destinos do Programa de Desenvolvimento de Aviação Regional do Governo Federal. “Com isso, a cidade não só pode receber mais investimentos em estrutura aeroportuária, como também ser incluída em novas rotas. A própria empresa aérea já demonstrou interesse nisso. Claro que tudo vai depender da demanda e da ocupação do voo”, complementou.

 

A Azul fará o trecho Campinas-Corumbá/Corumbá-Campinas quatro vezes por semana. Nas segundas, quartas e sextas-feiras o avião chega ao Aeroporto Internacional de Corumbá às 13 horas e decola as 13h45. No domingo, o voo chega as 12h50 e volta as 13h20. A empresa opera com um jato Embraer 190, com capacidade para 106 passageiros.

 

As tarifas podem ser encontradas a partir dos R$ 139,00 ou 5.000 pontos do Tudo Azul para o trecho entre Campinas e Corumbá, com disponibilidade mínima de 30 assentos no valor promocional por trecho publicado, considerando a totalidade de voos no período da promoção. As tarifas e pontuações estão sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos.

 

A Prefeitura de Corumbá ainda está trabalhando para viabilizar o voo Corumbá-Campo Grande.