Circuito Corrida de Rua confirma favoritismo de Marcos Francisco

A terceira etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua consolidou mais uma vez Marcos Francisco Pereira da Silva, o Baianinho, na liderança da categoria principal da disputa, realizada na manhã deste domingo, 02, na Praça Generoso Ponce, localizada na Avenida General Rondon. 

 

Vencedor dos 10 quilômetros, o atleta falou sobre os próximos desafios.” Meu sonho é representar Corumbá nas corridas de rua em Campo Grande”, disse. “Estou treinando bastante há três meses, e tenho conseguido melhorar o meu tempo a cada etapa disputada”, declarou Baianinho.

 

Carlos Eduardo Covo Teixeira ficou em segundo e Gisney Alves da Silva em terceiro. No feminino,a primeira colocação foi de Ivaneide Lemos Vera. Maria Luciane Rondon ficou em segundo e Maraísa Mendes conquistou o terceiro lugar.

 

Na categoria infantil, para adolescentes entre 12 e 13 anos, Keules Castro Silva foi o vencedor no masculino. Rodrigo Soares dos Santos terminou em segundo e Gabriel Moreira Rocha em terceiro. Nicolly Arantes Fernandes ficou na primeira posição entre as meninas, com Karine da Silva Teixeira em segundo e Amaya Souza Silva na terceira colocação.

 

Entre os corredores de 10 a 11 anos, o vencedor no masculino foi Idirvan Proença Simão. Alcides Neto Godoy foi o segundo e Joylson Junior Alves o terceiro colocado. No feminino, Carla Leonela Monteiro Carvalho foi a vencedora, com  Ana Caroline Godoy de Lara em segunda e Keithiely Valdonato Balejo em terceiro.

 

Incentivo

 

Para a mineira Viviana Teixeira, de 27 anos, o Circuito Corumbá de Corrida de Rua já virou tradição nas manhãs de domingo. Moradora da cidade há três anos, ela destaca como motivador o incentivo da Prefeitura na prática de esporte. 

 

“É muito bacana ver toda essa mobilização da população na busca pela qualidade de vida. Você vê que até o prefeito é adepto ao esporte e corre junto também. Isso por si só já é muito motivador “, comentou Viviana, acresentando que a cada etapa do circuito busca melhorar o seu tempo.

 

Duas bicicletas foram sorteadas entre os corredores. “Mais uma vez o Circuito Corumbá de Corrida de Rua mobilizou um grande número de competidores”, comentou o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Elvécio Zequetto.”Uma grande oportunidade da população corumbaense desenvolver uma práticas saudáveis, além de dizer não ao sedentarismo”, destacou. 

 

Elvécio Zequetto aproveitou para agradecer o apoio dos parceiros.“Fizemos parcerias importantes neste ano, como com o Quadri, que além de oferecer as bicicletas que foram sorteadas, também ofereceu o kit reposição distribuído após a corrida”, completou.