Cerimônia no 17º Batalhão de Fronteira marca o Dia do Soldado em Corumbá

O Dia do Soldado foi comemorado na manhã desta terça-feira, 25, em Corumbá. Em solenidade realizada no 17º Batalhão de Fronteira, 210 militares, incorporados neste ano, prestaram o compromisso à Bandeira Nacional e receberam medalhas e condecorações por se destacarem nos serviços em prol do Exército Brasileiro.

 

“Em todos os quartéis do Brasil, a solenidade é realizada neste dia, quando há o compromisso dos recrutas que são anualmente incorporados ao Exército”, destacou o general-de-brigada Jorge Cardoso Martins, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira. “Eles são soldados, são treinados para defender a Pátria e na fronteira esse trabalho se torna mais importante ainda”, afirmou, enfatizando o compromisso da instituição militar na cidade de Corumbá.

 

O Dia do Soldado, data que relembra o nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro, foi prestigiada pela vice-prefeita e presidente da Fundação de Cultura do Pantanal, Márcia Rolon, que representou o prefeito Paulo Duarte; pelo presidente da Câmara de Vereadores, Tadeu Vieira, entre outras autoridades civis e militares da região.