Campeonato Mundial de Corrida de Aventura será lançado segunda em Corumbá

De 11 a 21 de novembro, o Pantanal corumbaense sedia o Campeonato Mundial de Corrida de Aventura, um dos maiores eventos da modalidade em todo o Mundo. Mais de 30 equipes de 16 diferentes países já confirmaram presença na prova, que terá o apoio institucional da Prefeitura de Corumbá.

 

Nesta quarta-feira, 19 de agosto, o prefeito Paulo Duarte recebeu os coordenadores da ação, Pedro Guimarães e Silvia Shubi Guimarães, e colocou-se à disposição para auxiliar na realização do Campeonato Mundial. “Em função do atual cenário econômico mundial, a Prefeitura não tem condições de aportar recursos financeiros neste evento, mas podemos ajudar com o know-how adquirido durante as duas edições do Pantanal Extremo”, afirmou o prefeito.

 

“Além de aquecer a economia local, o evento fortalece Corumbá e o Pantanal como destino dos esportes de aventura não só dentro do Brasil, mas mundialmente”, completou Duarte. Durante todos os dias, serão mais de 350 pessoas entre competidores, jornalistas esportivos e organizadores do Mundial. O lançamento oficial da prova será realizado nesta segunda-feira, 24, às 8 horas, no Instituto Homem Pantaneiro (IHP).

 

“Vamos apresentar o AR World Championship Pantanal para a imprensa e a comunidade local e toda sua potencialidade para o comércio da cidade e para o fortalecimento da marca Pantanal de Corumbá”, explicou Shubi. A prova terá 700 km envolvendo as modalidades esportivas de técnicas verticais, orientação, mountain bike, stand up puddle, canoagem e trekking.

 

A prova terá início na Serra Amolar, na Baia Gaiva, cruzando pelo Porto São Pedro, Porto Rolon, Estrada Parque Pantanal, Albuquerque, até o Parque Marina Gatass, de onde os atletas irão remar em canoinhas rumo ao Porto Geral de Corumbá, linha de chegada do Campeonato. A premiação para a equipe vencedora é de U$ 75.000,00.