Reunião que tem como pauta Economia Criativa será realizada 6ª feira

A Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura, juntamente com parceiros governamentais e não governamentais, promoverá na tarde desta sexta-feira, 24 de julho, uma reunião que trará os resultados obtidos no 1º Seminário Estadual de Políticas Públicas para Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, evento realizado em Campo Grande.

 

O foco da reunião será o amplo conceito do tema Economia Criativa e Criaticidades debatido no evento ocorrido na Capital. Como público alvo estão: os ativistas e produtores do fazer cultural de Corumbá e região, envolvendo todos os campos e setores culturais, tais como música, dança, teatro, circo, artesanato, gastronomia, moda, artes plásticas, arquitetura, designer e webdesigner, audiovisual, culturas populares e novas tecnologias, entre tantos outros.

 

O encontro visa difundir os conceitos e gerar novas perspectivas econômicas no município, usando o mapeamento dos agentes e grupos criativos, além de finalizar um diagnóstico para assim propor um plano de ação conjunto com propósito de enfrentar desafios atuais e vindouros.

 

 A reunião em Corumbá acontecerá na sede da Escola de Circo Cia da Lona, com início às 17h30. Localizada na rua Mato Grosso (continuação da rua Cuiabá), 70. Mais informações pelos telefones: (67) 8475-4313 – 9691-8246.