Prefeitura abre 60 vagas para novos alunos na Academia de Música

A Prefeitura de Corumbá abriu vagas para 60 novos alunos na Academia Municipal de Música Manoel Florêncio (AMANF). Quem desejar participar do processo seletivo deve se inscrever na sede da instituição que está localizada na Avenida General Rondon, 437, até o dia 24 de julho.

 

A informação é da diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Márcia Rolon. Segundo ela, as vagas oferecidas são para ingresso no primeiro semestre do Curso Livre de Música da Academia que será iniciado em agosto. O curso tem uma duração de 10 semestres.

 

Para participar do processo seletivo, os interessados devem comparecer a sede da instituição administrada pela Fundação de Cultura portando os seguintes documentos: cópia da Certidão de Nascimento, ou Carteira de Identidade; cópia de comprovante de residência atualizado (menos de 60 dias); declaração de Matrícula escolar (Municipal, estadual ou particular); cópia do Boletim Escolar do ano de 2014, e uma foto 3×4 recente.

 

Estão sendo oferecidas 16 vagas para crianças de 08 anos completos a 12 anos incompletos e 14 para maiores de 12 anos completos, para o período matutino, e 19 para crianças de 08 anos completos a 12 anos incompletos e 13 vagas para maiores de 12 anos completos, no período vespertino.

 

Os inscritos passarão por uma entrevista seletiva e audição que será agendada após preenchimento da ficha cadastral, que acontece no período de 21 a 30 de julho. Na entrevista o candidato deverá falar sobre seu interesse pela musica e mostrar o que já sabe em termos de teoria e prática musical. Será permitido, inclusive, que o interessado leve o seu instrumento para audição.

 

A análise será feita por uma banca de três professores que avaliarão as habilidades individuais, o histórico escolar, o perfil socioeconômico e as características de cada candidato, atribuindo-lhe uma pontuação de zero a 50, que o classificará para ingresso na Academia.

 

Será elaborada uma lista por faixa etária e período, em ordem decrescente de pontuação, sendo que serão convocados os que obtiverem maior pontuação dentro do número de vagas disponíveis.

 

A lista dos aprovados será divulgada no dia 31 de julho, no site da Prefeitura – www.corumba.ms.gov.br, na sede da AMANF e em suas redes sociais.

 

As inscrições podem ser feitas nos períodos das 08 horas às 10h30 e das 14 horas às 16h30.  Já a confirmação de matrícula ocorre entre 31 de julho e 06 de agosto.

 

Os candidatos convocados em primeira chamada que não comparecerem no período determinado, perderão a vaga. Os novos alunos, neste caso, serão convocados em uma segunda chamada a ser realizada no dia 07 de agosto, por ordem de pontuação. A inscrição, neste caso, será de 07 a 13 de agosto.