Prefeito recepciona alunos da Cyríaco de Toledo no primeiro dia de aula

O prefeito Paulo Duarte acompanhou o primeiro dia de aula dos alunos da escola Municipal Cyríaco de Toledo, na manhã desta quarta-feira, 22. O encontro dá início a uma extensa agenda de visitas aos estabelecimentos de ensino que estão sob a responsabilidade da Secretaria de Educação.

 

Acompanhado da secretária de Educação, Roseane Limoeiro, o prefeito visitou algumas salas de aula e desejou um bom semestre aos alunos de uma das instituições mais antigas da Rede Municipal de Ensino (Reme). “Pretendo, até o início do mês de agosto, visitar todas as escolas da Reme e acompanhar de perto esse retorno dos alunos às salas de aula”, adiantou.

 

A responsável pela pasta, Roseane Limoeiro, também desejou boas-vindas aos alunos e aproveitou para “reforçar aos professores que caminharemos juntos, avançando tanto no pedagógico, como no administrativo”, comentou.

 

A escola conta com 750 alunos matriculados e 45 professores que frequentam a escola durante os três períodos.

 

Volta às aulas

 

Em Corumbá, a quarta-feira, 22 de julho, está sendo marcada pelo retorno às aulas de cerca de mil e trezentos professores e mais de quinze mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino.

 

A programação de retorno das férias escolares incluiu formação em serviço em cada unidade escolar (urbanas e rurais), envolvendo todos os professores e funcionários administrativos, além de atividades para recepção dos alunos no Cenper e na Unidade III da UFMS.