No Jardim dos Estados, projeto atende 120 crianças com aulas de judô

O prefeito Paulo Duarte visitou nesta quinta-feira, 2, a Escola Municipal Ângela Maria Perez, no bairro Jardim dos Estados, onde 120 crianças e adolescentes participam do projeto de iniciação esportiva no judô. O trabalho começou a ser desenvolvido em 2013 pelo professor de Educação Física, Luiz Paulo, e, além de melhorar o desempenho dos integrantes dentro de sala de aula, também está revelando campeões.

 

É o caso do judoca Jonatas Calebe Nunes Louveira, de 14 anos, que conquistou o título da categoria sub-15, até 40 quilos, no “Encuentro de La Amistad Del Judo Tierra del Sol”, disputado na cidade de Formosa, na Argentina. “Esporte é saúde, é aprender a conviver em sociedade”, comentou o prefeito, lembrando que a população do bairro vai, muito em breve, ganhar mais um importante espaço de atividade física e lazer.

 

“Neste mês vamos entregar a praça CEU, um local onde vocês e todos os moradores da região vão encontrar toda estrutura necessária para a prática esportiva”, lembrou o prefeito. O local possuiu uma quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, pista de caminhada, campo de futebol de futebol oficial gramado e iluminado, salas multifuncionais, telecentro, sala de reunião, biblioteca, cineteatro/auditório com 60 lugares e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

 

A praça foi construída por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A estrutura faz parte de um projeto desenvolvido pelos Ministérios da Cultura; Esportes; Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Justiça; Trabalho e Emprego, e do Planejamento, Orçamento e Gestão.

 

“Este será um espaço diferenciado em nossa cidade. Por isso mesmo gostaria de contar com a ajuda de vocês na conservação deste importante equipamento”, completou o prefeito, que ainda anunciou para agosto a realização do Festival de Judô no Complexo Poliesportivo da rua Porto Carreiro, outro local recentemente recuperado pela Prefeitura.

 

“Estamos finalizando a programação. O objetivo é realizar um dia inteiro de clínicas e disputas para incentivar o crescimento do judô em nossa cidade, um esporte olímpico e que tradicionalmente rende muitas medalhas ao Brasil”, afirmou o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Elvécio Zequetto, que também participou da visita à escola Ângela Perez.