Maternidade recebe doação de kits de cama e banho, personalizados

A Maternidade da Santa Casa de Corumbá recebeu no final da manhã desta sexta-feira, 31 de julho, 260 peças entre lençóis, toalhas de banho e de rosto, além de tapetes para banheiro, da empresária Maria Lúcia Calábria Rocha (dona Morocha), todas personalizadas com o nome da instituição.

 

A entrega dos kits de cama e banho foi acompanhada pela diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, primeira dama Maria Clara Scardini, que destacou o “belo trabalho de voluntariado realizado por Morocha em prol do hospital de Corumbá”.

 

“Já fiz uma doação como esta alguns anos atrás e percebi que já não existe nenhuma daquelas peças. A única coisa que peço é para que as pessoas cuidem e não deixem sumir. E foi justamente por causa disso que personalizamos as peças com o nome da instituição”, disse a empresária. “Espero que na minha próxima doação eu possa encontrar essas peças, para aumentarmos a quantidade de leitos atendidos”, completou.

 

Maria Clara agradeceu a empresária pelo carinho com a instituição, e lembra que se todos pudessem doar um pouquinho, tudo seria melhor. “Precisamos de mais pessoas como a dona Morocha que dedicam um pouco do seu tempo ao próximo, para acolher com carinho e atenção. Por isso o prefeito Paulo Duarte sempre coloca ‘Cuidando bem das pessoas’. E é isso que estamos fazendo, humanizando os serviços para que as pessoas também se sintam bem acolhidas em todos os setores, principalmente na saúde, onde trabalhamos com pessoas mais fragilizadas”, comentou.

 

A secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, também acompanhou a entrega e disse que será implementando um sistema para evitar que as peças se percam. “Pretendo implementar um check-list que ficará sob responsabilidade das equipes da maternidade. Mas, as pessoas também precisam entender que essas peças são para o conforto delas e de outras mães que irão receber seu bebê naquele leito. Portanto, é também de responsabilidade delas, cuidar e zelar. Isso tudo aqui é para o  bem estar delas mesmas”, explicou.