Conferência da Assistência Social será aberta na quinta, em Corumbá

Corumbá sedia esta semana a XI Conferência Municipal de Assistência Social. A abertura será no dia 09, quinta-feira, às 19 horas, no auditório da unidade III da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal, localizado na Rua Domingos Sahib, 99, Bairro Cervejaria (Porto Geral). O tema será “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, e o lema: “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos.

 

A conferência é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e do Conselho Municipal de Assistência Social. Trata-se de um espaço de participação popular, sociedade e governo municipal que irão debater e propor ações e políticas para fortalecer a inclusão social, a cidadania e os direitos sociais.

 

Na abertura estão programadas apresentação cultural do Instituto Moinho Cultural, seguida de uma palestra magna com a psicóloga Sueli Viçoso do Amaral. Quem desejar participar pode se inscrever na sede do próprio Conselho Municipal de Assistência Social, Rua Antônio Maria Coelho nº 1000, no horário de 08 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

 

A Conferência vai até a sexta-feira, 10 de julho, e a programação prevê para o período matutino deste dia, credenciamento a partir das 07h30; leitura e aprovação do Regimento Interno às 08 horas; apresentação dos subtemas das 08h15 às 10 horas; intervalo; divisão dos grupos de trabalho às 10h15, e encerramento dos grupos de trabaho às 11h30.

 

No período da tarde, às 13h30, acontece a Plenária Final para votação das propostas; eleição dos representantes para a Conferência Estadual às 15h30, e encerramento da conferência às 16h30.