CEU e quadra esportiva levam nomes de Helô Urt e do professor Diógenes

A Prefeitura de Corumbá entrega nos próximos dias, dois novos empreendimentos para a população corumbaense. Serão o Centro de Artes e Esportes Unificados “Heloisa Helena da Costa Urt”, construído no Jardim dos Estados, e a Quadra de Esportes “Diógenes Teixeira Cruz”, edificada no conjunto Vitória Régia, bairro Cristo Redentor.

 

As denominações foram aprovadas pela Câmara Municipal de Vereadores na sessão da última terça-feira, 30 de julho, quando foi apreciado projeto de lei encaminhado pelo prefeito Paulo Duarte, que dá nomes aos dois bens públicos que serão entregues durante este mês de julho.

 

Com a aprovação, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) levará o nome da ativista cultural Heloisa Helena da Costa Urt, e atenderá a comunidade do Jardim dos Estados e região. Vai integrar  em um mesmo espaço, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania na comunidade local.

 

Já a Quadra de Esportes do Vitória Régia levará o nome do professor de educação física Diógenes Teixeira Cruz, e vai beneficiar os moradores do Bairro Cristo Redentor com uma quadra poliesportiva coberta e iluminada, com arquibancada, palco para apresentações culturais e estacionamento, que será direcionada aos alunos da Rede Municipal de Ensino para prática de atividades esportivas, bem como atividades de lazer, culturais e sociais, atendendo também a comunidade do Conjunto Camalote do Bairro Centro América.

 

Para o prefeito Paulo Duarte, Helô Urt e o professor Diógenes foram duas pessoas que, em vida, “prestaram relevantes serviços a esta cidade, nos campos do conhecimento, da educação, da cultura, sendo justa a designação desses dois bens públicos com nomes dessas duas pessoas que muito contribuíram para a cultura e o esporte corumbaense”, destacou.