Carmo de La Fronteira conquista título do futebol amador no Paiolzinho

A equipe do Carmo de La Fronteira conquistou no último domingo, 26, o título do Campeonato Municipal de Futebol Amador Popular 2015, do polo do Assentamento Paiolzinho. A decisão foi contra a equipe do Atlético Paiolzinho e só aconteceu nas cobranças de penalidade após um jogo bastante equilibrado no tempo normal, que terminou sem abertura de contagem.

 

Nas cobranças de pênaltis, a equipe do Carmo foi melhor e venceu por 5 a 3. O jogo foi acompanhado pela equipe da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) e da Liga de Esportes de Corumbá (LEC), responsáveis pela realização promovida pela Prefeitura Municipal.

 

Após o jogo aconteceu a solenidade de premiação e o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, destacou o nível da disputa que, conforme ele, reflete a grandeza do futebol amador corumbaense.

 

“Por tudo isso é que a Prefeitura incentiva a prática do esporte no Município, e no futebol não poderia ser diferente”, frisou, ressaltando que, este ano, as equipes participantes receberam kits esportivos contendo bolas, redes, infladores, cal para marcação do campo, além da arbitragem, troféus, medalhas e todo o apoio na organização das tabelas, e realização dos jogos.

 

Outros jogos

 

Além da decisão no Paiolzinho, o futebol amador movimentou também os polos do Universitário, Cravo Vermelho, Dom Bosco e Jardim dos Estados. Pelo Universitário, no sábado, o Araçatuba venceu a Conveniência do Batata por 8 a 4.

 

Já pelo Cravo Vermelho, também no sábado, o Santa Catarina venceu o Román Júnior por 7 a 4, e no domingo, empate em 4 s 4 entre Atlético Pantaneiro e GM.  

 

No campo do Roseiral, pelo polo do Dom Bosco, no domingo, o Aeroesporte venceu o Kabresgrilo por WO, e no segundo jogo da rodada, vitória do Nossa Senhora de Fátima sobre o ABC/Casarão por 3 a 1.

 

Também no domingo, pelo polo do Jardim dos Estados, no campo do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), o Unidos venceu o Verde Amarelo por 4 a 1, no primeiro jogo, e no segundo, vitória do Cruzeiro sobre o Revelação por 3 a 2.