Prefeitura executa serviços e atende moradores de residencial no Aeroporto

Moradores de dois residenciais existentes no Bairro Aeroporto estão sendo atendidos pela Prefeitura de Corumbá, por meio de um mutirão de limpeza que inclui roçada, coleta de lixo e entulho, além de abertura de ruas para facilitar acesso a outras regiões da cidade, inclusive a escolas e unidades de saúde.

 

Os trabalhos fazem parte de uma ação da Prefeitura visando manter a limpeza da área urbana da cidade, e estão sendo executados desde a última segunda-feira, 15, no residencial do Pró-Moradia, construído pelo Município em parceria com o Governo Federal, e no Jardim Aeroporto, em atendimento a solicitações da própria comunidade local.

 

Esta é mais uma ação desencadeada a partir de solicitação encaminhada por moradores ao programa Fala Corumbá, ferramenta implantada pela Prefeitura no dia 18 de maio que, em apenas um mês, já está refletindo positivamente junto à população.

 

“A limpeza, roçada e até abertura de uma rua na região, foram solicitações de moradores dos residenciais existentes naquela região do Bairro Aeroporto, que estamos atendendo esta semana, seguindo uma orientação do prefeito Paulo Duarte. É mais uma localidade que está sendo beneficiada por este programa lançado no mês passado”., explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, engenheiro Gerson da Costa Melo.

 

Na região, a Prefeitura está atuando com uma equipe completa, inclusive com equipamentos pesados, fazendo serviços de roçada, limpeza geral com retirada de lixo e entulho, além da abertura de duas ruas para melhorar o tráfego principalmente de pedestre, na região.

 

Até a manhã desta quinta-feira, 18, cerca de quatro toneladas de lixo já haviam sido retirados dos dois residenciais, com utilização de tratores e caminhões, enquanto uma outra equipe faziam roçadas manuais com apoio de maquinários apropriados.

 

Ao mesmo tempo, outra equipe com apoio de uma pá-carregadeira e uma moto-niveladora executaram serviços de abertura da Rua República do Paraguai, entre o Anel Viário e a Monte Castelo, que vai facilitar o acesso dos moradores às escolas Rachid Bardauil, à unidade de saúde do Aeroporto e a outras regiões da cidade.

 

“Além da limpeza e roçada do matagal, uma reivindicação nossa era a abertura dessa rua. Antes, as crianças tinham que caminhar por uma estradinha para chegar à escola, no meio de muito mato. Era muito perigoso. Agora, a Prefeitura está abrindo a rua, limpando e isto vai nos ajudar muito”, disse Jony Canavarros, um dos solicitantes dos serviços na região com apoio do Fala Corumbá, por meio do telefone 9881-2016 (aplicativo WhatsApp).

 

Jenifer Souza Cáceres, também moradora na região, acompanhou de perto a movimentação de homens e máquinas no conjunto. Com um filho e um irmão estudando na Escola Rachid Bardauil e na Djalma de Sampaio Brasil, ela comentou que a abertura da rua República do Paraguai, é uma conquista. “Eles tinham que caminhar pelo meio do mato ou dar a volta chegar à escola. Agora vai ficar melhor com a rua”, disse, abrindo ainda um sorriso ao se referir à limpeza e roçada. “Tinha muita sujeira aqui, muito mato. Está melhorando muito, com certeza”.

 

Canavarro destacou também que os serviços de limpeza e roçada, vão garantir melhor saúde e mais segurança para a população. “Muito bom este serviço de atendimento que a Prefeitura implantou. Atendimento rápido, show de bola”, celebrou.

 

Os serviços na região continuam ainda esta semana. Na República do Paraguai a Prefeitura vai encascalhar e compactar, para melhorar as condições de tráfego. Além disso, está prevista também a abertura da Rua General Osório, do Anel Viário até a Rua Goiás, criando assim, um outro acesso aos dois residenciais.

 

Fala Corumbá

 

O programa Fala Corumbá é mais um canal de ligação da Prefeitura com a população corumbaense. Além da Ouvidoria da Saúde, Ouvidoria da Prefeitura e de outros telefones para contato, o Município disponibilizou esta ferramenta que está funcionando há um mês, por meio do número 9881 2016, WhatsApp, permitindo assim, um contato mais direto com a comunidade.

 

O programa idealizado pela Prefeitura de Corumbá para ampliar o canal de ligação com a população e dar maior agilidade aos serviços solicitados, por exemplo. A proposta é resolver as questões abordadas de forma mais rápida e eficiente.