Prefeito lamenta com pesar o falecimento de Iracemi Pereira da Cruz

O prefeito Paulo Duarte lamentou com profundo pesar o falecimento de Iracemi Pereira da Cruz ocorrido na tarde desta segunda-feira, 22, em Corumbá, vítima de infarto fulminante. “Perdemos um grande amigo, um companheiro que nos ajudou muito em todo processo para implantação e execução de um grande programa habitacional na cidade, o Meu Doce Lar”, disse o chefe do executivo corumbaense tão logo tomou conhecimento do fato.

 

“O Iracemi teve uma vida dedicada à luta pela moradia. Atuou sempre, de forma destacada, dentro do Movimento Nacional de Luta pela Moradia no Mato Grosso do Sul, em Corumbá, especialmente. Foi um grande companheiro que, nos últimos anos, contribuiu de forma decisiva para a execução do programa habitacional que a Prefeitura está desenvolvendo, construindo 1040 unidades habitacionais para atender famílias de baixa renda”, comentou Duarte.

 

Além de ter sido uma pessoa atuante no MNLM/MS, Iracemi se destacou também nos movimentos sociais, com participação atuante inclusive em conselhos municipais, nas conferências de políticas públicas, espaços amplos e democráticos de discussão das políticas, gestão e participação, que permitem reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas para o desenvolvimento de Corumbá.

 

Iracemi era carioca de nascimento (São João de Mereti), mas corumbaense de coração. Nasceu em 25 de março de 1972. Era casado com Neide Carlonga Guzman.