Prefeito autoriza início da obra que vai acabar com enchentes na Vulcano

O prefeito Paulo Duarte assinou nessa quarta-feira, 3 de junho, a ordem de serviço para o início imediato das obras de contenção do canal de águas pluviais na Alameda Vulcano, no bairro Borrowisk. A intervenção vai solucionar definitivamente os problemas causados pelas chuvas no local.

 

“Estive aqui por várias vezes e sei da enchente que afeta quase todas as casas na época das chuvas. É uma situação que se arrasta há décadas sem uma solução. Mas quando essa obra estiver concluída, essa situação estará resolvida em definitivo”, afirmou o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte.

 

Por meio do Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS), a Prefeitura vai investir R$ 255,9 mil em recursos próprios nas ações de contenção de águas pluviais. “Considero essa uma obra de caráter social, como muitas queb temos realizado em todas as regiões da cidade. Mesmo sendo extremamente necessário, esse serviço nunca foi feito aqui, talvez porque não fique tão visível”, prosseguiu.

 

“Entretanto, essa construção  é fundamental para as famílias que vivem aqui, pessoas humildes, batalhadoras e que lutam há muito tempo contra os transtornos e prejuízos causados pelas enchentes”, completou Paulo Duarte, anunciando também a reforma do parque localizado na rua Ladário, também no Borrowisk.

 

Presidente da comunidade quilombola Família Ozório, José Rosa agradeceu o trabalho realizado pela Prefeitura no bairro, lembrando da história com mais de 30 anos dos Ozórios no local. “Neste espaço, treze famílias construíram sua moradia e até hoje dependem da terra para plantar, aprimorando dessa forma sua fonte de renda”, observou.

 

Segundo José Rosa, essa ação nem sempre é fácil de ser executada porque o córrego transborda, em época de chuva intensa, acarretando a destruição dessas hortas. “Mas fazemos parte de uma família formada por pessoas fortes, acostumadas a nunca desistir de seus ideais. Essa força nos encoraja a sempre reconstruir nosso plantio”, continuou o líder comunitário.

 

“Por isso, na condição de presidente desta comunidade, venho agradecer em nome de meus 17 irmãos ao prefeito Paulo Duarte, por preocupar-se com a nossa luta e tornando, a partir de hoje, concretizado nosso sonho de melhoria”, finalizou José.

 

Presidente do Borrowisk, Denilson Rogério Neves também destacou os investimentos feitos pela Prefeitura na região. “O prefeito mostra mais uma vez que é uma pessoa que fala e cumpre com sua palavra”. Representando a Câmara de Vereadores, Tadeu Vieira classificou o trabalho como fundamental. “É um grande benefício e, com certeza, muitos outros virão para cá”, concluiu.