Obras do PAC das Cidades Históricas começam pela Praça da República

O prefeito Paulo Duarte autoriza nesta terça-feira, 02 de junho, o início das obras de requalificação da Praça da República, que vai permitir agregar mais conforto, iluminação, segurança, beleza e qualidade de vida a um dos monumentos históricos de Corumbá. O ato está marcado para às 18h30, na Rua Delamare, entre a Antônio Maria Coelho e Antônio João, no centro da cidade.

 

Esta é uma das 10 obras previstas pelo PAC da Cidades Históricas que serão executadas pela Prefeitura, por meio da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Cultura e do IPHAN.

 

Corumbá foi o único município do estado contemplada com o PAC das Cidades Históricas. São R$ 19,6 milhões que serão aplicados também na requalificação do Jardim da Independência, e nas restaurações dos prédios da antiga Prefeitura Municipal, Hotel Internacional, antigo Presídio – Casa do Artesão, Casarão da Comissão Mista, Instituto Luiz de Albuquerque (ILA), Igreja Nossa Senhora da Candelária e do antigo mercadão.

 

Junto com o projeto do mercadão está a requalificação da Praça do Uruguai, localizada ao lado. Além disso será implantada ainda a ligação da parte alta e parte baixa da cidade, com implantação de passarela (projeto de acessibilidade).