Nando Rodrigues premia bicampeões do Concurso de Quadrilhas Juninas

A segunda noite do Arraial do Banho de São João teve como atração principal o Concurso de Quadrilhas Juninas. Neste ano, o evento teve a participação de quatro quadrilhas de diversos pontos da cidade. Todos os grupos apresentaram, durante a dança, coreografias relacionadas aos temas da cultura junina.

 

“Cada quadrilha teve entre 10 a 15 minutos para se apresentar, onde foram julgados quesitos como coreografia, evolução, harmonia, animação, originalidade e musicalidade; traje típico junino; liderança, animação e figurino. Da noiva e noivo, interpretação, animação, simpatia e figurino”, explicou a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura, Maria Rolon.

 

A premiação das quadrilhas foi feita pelo ator Nando Rodrigues, que empolgou o público presente. Em primeiro lugar ficou a bicampeã “Explode Coração”. “Esse é o terceiro ano que participamos, já conseguimos um segundo lugar em 2013 e ano passado e este ano tiramos o primeiro lugar. Esse prêmio é uma amostra de todo o nosso esforço, dos ensaios e isso nos levou a um trabalho perfeito. E como diferencial este ano trouxemos a apresentação dos noivos que foi nosso ponto alto”, afirmou Val Araujo.

 

O segundo lugar ficou com a quadrilha “Tchá-tchá-tchá” e o terceiro com a quadrilha “AJS”, que trouxe os jovens da paróquia Dom Bosco. “Nós já vínhamos nos empenhando e ensaiando, nos apresentávamos nas festas da nossa paróquia, mais falta um concurso para que possamos adquirir experiência, então resolvemos nos inscrever. Quase não conseguimos manter o regulamento que pedia como mínimo 10 casais e nós só tínhamos oito, foi quando como por milagre conseguimos e nos apresentamos com 12 casais e apresar de todas as dificuldades enfrentadas, conseguimos vencer e nos apresentamos e levamos o terceiro lugar”, comentou Omário Correa, representante da “AJS”.

 

Para Marcia Rolon, as apresentações estão ficnado melhores e mais elaboradas a cada ano. “As quadrilhas foram mais originais e algumas com um grande número de participantes. Esperamos que a cada ano aumente a participação dos nossos estudantes. E nesta segunda noite, tivemos um evento satisfatório e tranquilo, com muita segurança e com a presença das famílias e isso nos deixa muito feliz, porque cada vez mais queremos consolidar essa tranquilidade nos nossos eventos”, concluiu.

 

O prefeito Paulo Duarte, a primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, e o secretário de Governo, Marcio Cavasana, também participaram da festa, que continua nesta terça-feira, com a descida dos andores de São João e o show da dupla João Haroldo e Betinho.