Etapa das conferências livres da Assistência Social começa hoje no CRAS II

Marcada para esta sexta-feira, 26, a partir das 15 horas, a primeira conferência livre da Assistência Social do Município de Corumbá. O evento será no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS II), localizado na Rua José Maciel de Barros, s/nº, esquina com a 21 de Setembro, no Bairro Guató. No dia 03 de junho, o encontro será no CRAS I, localizado na Rua Cáceres, s/nº, Bairro Centro América.

 

O evento integra o cronograma da Conferência Municipal da Assistência Social que acontece em Corumbá nos dias 09 e 10 de julho. O encontro de hoje à tarde contará com as presenças de integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social e é aberto à população que desejar participar do processo de consolidação da Politica de Assistência Social em Corumbá.

 

A XI Conferência Municipal de Assistência Social de Corumbá foi convocada pelo prefeito Paulo Duarte por meio do  Decreto nº1.528, de 15 de junho de 2015, e publicado no Diário Oficial na edição nº 717 de 16/06/2015. O evento será  realizado nos dias 09 e 10 de julho de 2015, às 19 horas no Auditório da UFMS – Unidade III, Rua Domingos Sahib, 99, Bairro Cervejaria.

 

A conferência abordará o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, tendo como lema o “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026:  O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

 

A etapa das conferências livres serve justamente para divulgar amplamente o tema central para os usuários da Politica Municipal de Assistência Social, a fim de levantar propostas para a Conferência Municipal em julho.