Espetáculo de suspense corumbaense inicia nova temporada

Após o sucesso da primeira temporada, o espetáculo teatral “…E o meu cabelo arrepiou”, da Cia de Teatro Maria Mole, inicia um novo período de apresentações em Corumbá nesta sexta-feira, 12 de junho.

 

O espetáculo é baseado no livro “Fatos Verídicos”, uma coletânea de textos do jornal “O Momento”, cujo autor X-Panzé, era o pseudônimo usado pelo jornalista corumbaense Mário Feitosa.

 

Os relatos de X-Panzé foram um fenômeno que levou o periódico a alavancar as vendas na década de 50. Os contos foram uma forma que o jornalista achou para concluir as edições do jornal numa época onde as notícias não circulavam em tempo real como nos dias atuais.

 

“Antigamente, as notícias demoravam muito para chegar e para que pudesse fechar o jornal, o Mário relatava essas histórias que caíram no gosto do povo, inclusive algumas permanecendo até hoje no imaginário coletivo como o Lobisomem da Peixerada”, conta a atriz ao citar a “aparição monstruosa” que, de acordo com relatos populares, assusta, ainda hoje, moradores do bairro da baixada corumbaense.

 

O nome da peça é a assinatura autêntica que Mário colocava em cada conto. As histórias horripilantes sempre citavam as diversas localidades de Corumbá e terminavam categoricamente com a frase: “…E o meu cabelo arrepiou”.

 

Com um elenco renovado, a peça será encenada em novo local, o Moinho Cultural Sul-Americano, no Porto Geral. Na primeira temporada, o espaço cênico foi o porão da Casa de Cultura Luiz de Albuquerque.

 

A temporada, que estreia esta noite, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Corumbá, e encenações previstas para todas as sextas-feiras em duas sessões, às 20h e às 21h30, e aos sábados, somente às 21h30, até o dia 04 de julho. A classificação etária é de 12 anos.

 

Os ingressos, se adquiridos antecipadamente, terão o valor de R$25 e podem ser retirados na Loja do Porto, localizada na rua Rua Manoel Cavassa, nº 127, em frente à Ferradura, das 8 as 12 h e das 14 as 19h. Na bilheteria, a entrada será comercializada a R$30.

 

“…E o meu cabelo arrepiou” também está na rede social  Facebook através da página https://www.facebook.com/ciamariamole?fref=ts

 

Confira a ficha técnica do espetáculo:

 

Realização: Companhia Maria Mole 
Roteiro: Coletivo Maria Mole baseado em textos de Mário Feitosa
Direção: Bianca Machado e Carla Soares
Produção: Bianca Machado e Leonardo de Castro
Música e Produção Vocal: Luciano Gibaile
Cenografia: Coletivo Maria Mole
Visagismo: Companhia Maria Mole
Iluminação: Coletivo Maria Mole
Figurino: Alouatta Produções
Maquiagem: Coletivo Maria Mole
Fotografias / Filmagem: Bruno Nishino e Marco Calábria
Projeto Gráfico: Estúdio Eureka de comunicação
Elenco: Carla Soares, Dilson Militino, Leonardo de Castro, Rita Cristina, Rodrigo Nishino, Mariana Castro, Andri Rodrigues e Carol Mendes
Elenco de Apoio: Bianca Machado e Thayane Teixeira