Com reforma da Independência, Feira do Produtor será na Generoso Ponce

Em Corumbá, a Feira do Produtor será realizada em um novo espaço, na Praça Generoso Ponce. A mudança se deve às obras que a Prefeitura está executando no Jardim da Independência, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC das Cidades Históricas.

 

E a próxima edição da feira será neste sábado, das 08 às 13 horas, na estrutura que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Produção Rural, está disponibilizando no local para atender os produtores e as famílias corumbaenses que, mais uma vez, terão a oportunidade de levar para casa, gêneros alimentícios diversos, produzidos nas pequenas propriedades do Município.

 

A feira faz parte de uma proposta de incentivo ao fomento da agricultura familiar implantada pelo prefeito Paulo Duarte em 2013, em atendimento a uma reivindicação dos pequenos produtores rurais que, dessa forma, têm a oportunidade de comercializar parte do que produzem diretamente ao consumidor final, contribuindo para o abastecimento de gêneros alimentícios na cidade.

 

A Feira do Produtor funcionará com 20 barracas onde a população poderá encontrar produtos como alface, tomate, banana, milho, abóbora, laranja, mamão, queijo, doces, ovos e galinhas caipiras, entre outros gêneros alimentícios da agricultura familiar.