Bom – Pantanal encaminha trabalhadores para processo de seleção da Americanas

O Banco de Oportunidades Municipal (BOM – Pantanal) continua inserindo profissionais no mercado de trabalho corumbaense. Desta vez, mais de 50 currículos de pessoas cadastradas no programa foram encaminhados para participar do processo de seleção da Lojas Americanas que, em breve, inicia suas atividades em Corumbá.

 

O BOM – Pantanal é um programa criado pela Prefeitura de Corumbá, coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com o objetivo de abrir as portas do mercado de trabalho local para profissionais capacitados pelo Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, coordenado pela Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional da Casa da Cidadania, e pelo Pronatec.

 

Desde a sua criação em setembro de 2013, o Banco de Oportunidades já encaminhou mais de 1,1 mil pessoas para o mercado de trabalho local e, dessa vez, o trabalho foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio.

 

O subsecretário de Assistência Social, Nilo Corrêa, informou que os representantes da Lojas Americanas apresentaram o perfil de pessoas que eles irão contratar para a loja de Corumbá. “Encaminhamos para a direção do BOM – Pantanal e a equipe realizou uma pesquisa em seu banco de dados, escolhendo currículos de profissionais que se enquadravam aos requisitos solicitados”, explicou.

 

Foram mais de 50 profissionais relacionados que tiveram seus currículos encaminhados aos representantes da empresa atacadista. O gerente de Trabalho e Qualificação Profissional, Dilson Antônio Morais da Fonseca, argumentou que antes de apresentar a relação dos profissionais, foi feita uma pré-seleção, “para só depois os responsáveis pela empresa proceder a seleção própria”, revelou.

 

“Realizamos isto tudo na semana passada e encaminhamos currículos que se enquadram às exigências da Lojas Americanas, com o perfil que a empresa procura”, comentou. “O processo de seleção demorou cerca de 6 horas e ocorreu dentro das próprias instalações do Centro Dom Bosco, sem necessidade de filas, tudo na maior tranquilidade, seguindo uma a determinação do Prefeito Paulo Duarte que é de oferecer cada vez mais mão de obra qualificada para as empresas e, com isso, fazendo com que novos empreendimentos venham para a nossa cidade”, completou.

 

O BOM

 

Em 20 meses de funcionamento, o BOM – Pantanal já encaminhou mais de 1.100 pessoas ao mercado de trabalho local. Neste mesmo período, esta ferramenta implantada em 30 de setembro de 2013 pelo prefeito Paulo Duarte, cadastrou 2,1 mil trabalhadores, todos oriundos dos cursos oferecidos pelo Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, mantido pela Prefeitura, em parceria com a Missão Salesiana, e do Pronatec.

 

O banco tem sido apontado como uma forte ferramenta que integra o programa de qualificação profissional desenvolvido no Município pelo Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, e também pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com as demais pastas da Administração.

 

Somente nos primeiros três meses de existência, de outubro a dezembro de 2013, o BOM havia cadastrado um total de 456 trabalhadores. Já em 2014, o número de cadastrado chegou a 1.395 cadastrados no ano de 2014. Agora em 2015, nos três primeiros meses, 241 pessoas cadastradas.

 

As pessoas eu desejarem se cadastrar no BOM-Pantanal podem acessar o site oficial da Prefeitura – www.corumba.ms.gov.br – e na página de Serviços ao Cidadão, entrar no link Banco de Oportunidades e preencher o cadastro ou encaminhar o currículo atualizado diretamente ao Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, localizado na Rua 13 de Junho, 2606, Bairro Dom Bosco. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3907 5322.