Agetrat define interdições no Trânsito durante o Arraial do Banho de São João

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) informou nesta sexta-feira, 19, que o trânsito de veículos na região do Porto Geral será restrito durante o Arraial do Banho de São João, como forma de garantir maior segurança aos pedestres, durante a festa.

 

O São João será aberto no domingo, 21, e vai até a madrugada do dia 24, quarta-feira. Durante todo este período, o trânsito de veículos na Rua Manoel Cavassa estará proibido durante todo o dia, já que, no local, será instalada a praça de alimentação, além de toda a estrutura da festa.

 

Outra informação da Agetrat é que nos dias 21 e 22, o trânsito de veículos pela Ladeira Cunha e Cruz, será proibido no trecho próximo à prainha do Porto Geral. Já no dia 23, a interdição atinge a Rua Delamare, entre a Antônio Maria e Antônio João, e toda a extensão da Ladeira Cunha e Cruz, por onde descem os festeiros com o andores, rumo ao Rio Paraguai, para o banho da imagem do santo.

 

O acesso principal de veículos ao Porto Geral, durante a festa, será pela Ladeira José Bonifácio. Já a Rua Domingos Sahib entre as ladeiras Cáceres e São Pedro, vai receber sinalização especial e, durante o evento, será usada como mão única no sentido leste – oeste.

 

Durante a festa, taxistas e moto-taxistas terão um espaço exclusivo. Nos dias 21 e 22 eles permanecerão na Ladeira Cunha e Cruz, lado direito de da descida. Já no dia 23, os veículos ficarão na Avenida General Rondon, com acesso pela Antônio João, liberando a Ladeira Cunha e Cruz, que, nesta noite, é tomada pelos festeiros que descem com seus andores para banhar o santo nas águas do Paraguai.

 

O diretor da Agetrat, Alexandre Vasconcelos, explicou que ao todo, serão sete pontos de interdição. Quatro deles contarão com presença de duplas de agentes de trânsito. Ao todo, 25 agentes de trânsito irão atuar no evento, distribuídos em escalas e pontos de serviço. Eles vão atuar com motocicletas e viaturas. Durante o período diurno uma equipe de agentes de trânsito realizará a fiscalização de trânsito normalmente nas vias da cidade.

 

Outra informação é que, alguns trechos já estão interditados hoje, 19, para realização dos serviços de decorações e instalação de equipamentos, para a segurança dos trabalhadores.