Saúde monta equipe volante e amplia vacinação contra gripe em Corumbá

Além de oitos pontos fixos, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Saúde, está levando a vacina contra a gripe, para instituições como o Asilo São José, Apae e outros locais da cidade. O trabalho está sendo desenvolvido por uma equipe volante e visa atender o máximo de pessoas possíveis, para Corumbá atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

 

Segundo o chefe do setor de imunização da Secretaria de Saúde, enfermeiro Wangley Campos, a equipe volante iniciou esta etapa na quarta-feira, quando imunizou as internas do estabelecimento penal feminino. Já nesta quinta-feira, pela manhã, o trabalho foi na Unidade Educacional de Internação (Unei) de Corumbá. À tarde, a imunização atenderá o Asilo São José, e amanhã a APAE.

 

Ao mesmo tempo, oito unidades de saúde estão vacinando na cidade. A campanha segue até o dia 22 e as doses podem ser encontradas nas unidades de saúde: Padre Ernesto Sassida, no Dom Bosco; Ênio Cunha I, na Cervejaria; Ênio Cunha II, no Dom Bosco; Centro de Saúde da Ladeira; Fernando Moutinho, no Cristo Redentor; Kadwéus, no Guanã; Humberto Pereira, no Nossa Senhora de Fátima, e Paulo Maissato, na Nova Corumbá que está aberto no período das 18 às 21 horas.

 

A meta é vacinar 24.342, sendo 9.729 idosos com 60 anos para cima; 8.255 crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos; 2.939 trabalhadores em saúde; 1.487 gestantes; 244 puérperas com até 45 dias após parto; 163 indígenas; 1.525 portadores de doenças crônicas não transmissíveis e em condições clínicas especiais, além de pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.