Processo seletivo simplificado vai contratar 50 agentes de apoio escolar

A Prefeitura de Corumbá vai contratar 50 agentes de apoio escolar para atuarem nos Centros de Educação Infantil do Município. O processo seletivo simplificado foi publicado na edição desta quarta-feira, 27, do DIOCORUMBÁ. As inscrições começaram hoje e terminam na próximo dia 03 de junho.

 

Os interessados devem procurar a Escola de Governo, localizada na rua Colombo, 1766, Centro, e entregar a ficha de inscrição e o currículo. A contratação é pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, e o salário é de R$ 809,84.

 

Os profissionais selecionados vão prestar cuidados diretos às crianças, auxiliando-as em sua higiene pessoal, em sua movimentação e atividades e na alimentação, para proporcionar-lhes conforto e bem-estar, além de executar atividades de apoio como: arrumar e manter a ordem e limpeza do ambiente de trabalho.

 

Os agentes também vão executar atividades extra- classe e atividades recreativas; acompanhar utilização dos materiais pedagógicos e zelar pela sua guarda, com a participação da criança; estimular o desenvolvimento da criança, respeitando seus valores, sua individualidade e sua faixa etária sob orientação do docente responsável.

 

Manter organizados, limpos e conservados os materiais, máquinas, equipamentos e local de trabalho, que estão sob sua responsabilidade também serão incumbências dos servidores contratados. É necessário ser maior de 18 anos e ter Ensino Fundamental completo.