Prefeito trata de investimentos na cidade com presidentes de bairros

O prefeito Paulo Duarte teve uma audiência extremamente positiva com presidentes de Associações de Moradores de bairros de Corumbá, quando tratou de investimentos no Município e a necessidade do estabelecimento de uma forte parceria, inclusive no trabalho de conscientização das pessoas, para manter a limpeza e a conservação dos equipamentos públicos.

 

O encontro foi na manhã de hoje, 20, na sala de reuniões do gabinete do prefeito, com as presenças de mais de 25 presidentes que, a pedido do próprio Chefe do Executivo corumbaense, serão “os nossos olhos nos bairros e nos ajudarão a cuidar da cidade”.

 

“Foi um encontro bastante produtivo. Ouvi, junto com minha equipe de governo, as principais demandas e reivindicações de cada bairro. Também conversamos sobre os muitos investimentos feitos nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura, a maioria com recursos próprios da Prefeitura”, comentou o prefeito.

 

“Aproveitamos o encontro e reiteramos a importância da colaboração da população para mantermos a nossa cidade limpa. Cada um de nós precisa fazer sua parte para fazermos de Corumbá uma cidade cada dia mais bonita e acolhedora”.

 

O encontro serviu também para o prefeito detalhar o novo programa que a Prefeitura passa a desenvolver a partir do dia 30 de maio, o Prefeito no Bairro, que começa pela região da Nova Corumbá e que contará com a participação de todas as pastas do poder público que levarão os mais diferentes serviços para a população.

 

Outro assunto tratado foi em relação ao programa Fala Corumbá que está permitindo um contato mais direto da população com a Prefeitura. “Disponibilizamos um número telefônico, o 9881-2016, para que a população possa fazer suas solicitações, sugestões, enfim, um contato mais direto com a nossa equipe. É mais um serviço que a Prefeitura implantou para atender a população”, disse. O contato está ocorrendo pelo aplicativo WhatsApp.

 

Recursos próprios

 

O encontro serviu ainda para uma prestação de conta sobre as obras e serviços em execução ou já executados na cidade, a grande maioria com recursos próprios. “O Brasil passa por dificuldades. Mas não podemos ficar apenas reclamando. Temos que buscar alternativas e é isto que estamos fazendo”, explicou.

 

“Hoje mesmo, à noite, vamos autorizar o início das obras de pavimentação da Rua Sete de Setembro, que vai ligar a Escola Almirante Tamandaré ao Cravo Vermelho. É uma obra necessária que começou pela drenagem, executada com recursos próprios. O asfalto será com recursos oriundos de uma emenda parlamentar do senador Delcídio do Amaral”, continuou.

 

E, ao citar o senador, Paulo lembrou o encontro que teve com ele no início da semana. “Fomos atrás de mais recursos para Corumbá. A época em que milhões eram repassados aos municípios, no PAC 1, passou. Hoje são menores e, em Brasília, tratamos disso com o senador para que Corumbá tenha mais obras com recursos federais”, ressaltou.

 

Falou também sobre o bom entrosamento com o governador Reinaldo Azambuja, do PSDB. “Já nos encontramos quatro vezes e na próxima terça-feira vou levar um projeto para o Governo, da drenagem e pavimentação da rua principal do Conjunto Padre Ernesto Sassida, construído e entregue no governo anterior, sem qualquer infraestrutura”, anunciou.

 

“O problema foi criado, mas não podemos ficar aqui lamentando. Temos que olhar pelas famílias que estão residindo lá. Esta parceria vai permitir drenar e pavimentar a rua principal, para depois atendermos as demais”, reforçou.

 

Fez uma avaliação positiva. Citou a mudança que ocorreu no transporte coletivo a partir do início das operações da nova empresa; as melhorias no setor de saúde com novas unidades em funcionamento; pavimentação asfáltica; pavimentação em lajotas sextavadas; climatização, entre outras, a grande maioria dos serviços com recursos próprios.

 

“Todas estas transformações que acontecem tem recursos próprio, da Prefeitura, oriundos de impostos que a população paga. Mas tem também de parceiros como a recuperação que acontece no Morro do Cruzeiro, onde a mineradora Vale doou R$ 300 mil para transformarmos aquele local turístico”.

 

“Temos também projeto de implantar praças. Mas, para isso, precisamos conscientizar a população para cuidar delas. Não adianta nada arrumar recursos, melhorar a situação do bairro, se uma semana depois está tudo quebrado, destruído. Por isso eu quero os presidentes dos bairros, mostrem para a sua comunidade que tudo que estamos fazendo é para vocês. Temos que envolver a comunidade para cuidar da cidade que é dela”, concluiu o prefeito.