Festival Estudantil da Canção começa nesta quinta-feira em Corumbá

O Festival Estudantil da Canção de Corumbá (FECC) será aberto nesta quinta-feira, 21, às 18h30, no ginásio do Complexo Poliesportivo, localizado na Rua Porto Carrero. Esta é a terceira edição do evento que vai reunir 51 participantes, representando os estabelecimentos de ensino corumbaenses. São 12 concorrentes na categoria Infantil, 10 na categoria Juvenil, 13 na Gospel, 6 na categoria Adulta, além de 10 bandas.

 

O FECC é uma realização da Prefeitura Municipal e coordenado pelas secretarias de Educação, Assistência Social e Cidadania e pela Fundação de Cultura, em parceria com as demais pastas do Poder Executivo.

 

A entrada é franca para alunos. Já para o público que desejar assistir ao evento, será cobrado R$ 2,00 e a renda revertida às melhores torcidas, como premiação.

 

Participam do Festival alunos da rede municipal, estadual e federal de ensino, como também a rede particular, do fundamental até o ensino superior. Devido ao grande sucesso alcançado nas duas edições anteriores, o FECC foi incluído pelo prefeito Paulo Duarte no Calendário Oficial de Eventos do Município.

 

A novidade este ano é que o Festival acontece no ‘novo’ ginásio Lucílio de Medeiros, no Complexo Esportivo de Corumbá. A decisão foi tomada pelo prefeito Paulo Duarte destacando que tudo foi trabalhado de forma criteriosa, visando a realização de um grande FECC para marcar o primeiro grande evento no ginásio que foi totalmente remodelado pela Prefeitura.

 

“Realizamos uma grande obra no Complexo Poliesportivo e o ginásio está de cara nova, pronto para sediar grandes eventos, não só esportivos, mas também culturais. E, na área cultural, nada melhor que abrir aquele espaço com chave de ouro. O Festival Estudantil da Canção será o primeiro grande evento no nosso moderno ginásio”, destacou o prefeito.