Em Brasília, prefeito busca liberação de recursos para pavimentação asfáltica

Nessa segunda-feira, 18, o prefeito Paulo Duarte participou da reunião com o secretário de Relações Institucionais da Presidência da República, Eliseu Padilha, no Palácio do Planalto. O encontro foi promovido pelo senador Delcídio do Amaral e serviu para tratar dos investimentos do Governo Federal em Mato Grosso do Sul.

 

“Como é o ministro Padilha quem está cuidando dos repasses de recursos federais para os municípios, a reunião foi para entregar a ele uma relação com as emendas parlamentares que aguardam apenas a liberação do governo para que as prefeituras possam iniciar os processos licitatórios e executar as obras”, explicou Delcidio, líder da Presidência no Senado.

 

Em Corumbá são obras de pavimentação asfáltica. “O ministro se comprometeu a dar prioridade a essas demandas, tanto na análise das propostas e dos convênios como também nas liberações financeiras. Ele ainda sinalizou a possibilidade de haver uma prorrogação de 60 dias para o início das obras que ainda não tenham começado por falta de medição, que é feita pela Caixa Econômica Federal”, afirmou Paulo Duarte.

 

Em função das conversas dessa segunda-feira, a secretária municipal de Educação, Roseane Limoeiro, também irá a Brasília para discutir a conclusão de mais um Centro de Educação Infantil em Corumbá, além de outros assuntos relacionados à pasta.

 

Além do prefeito de Corumbá, também participaram da reunião a prefeita Maria Viana (Deodápolis), Erney Cinha (Jardim), Juliana Almeida (Miranda), Selso Lozano (Antonio João), Jorge Diogo (Brasilândia), Manoel Viais (Caracol), Heitor Miranda (Porto Murtinho), Vanderley Mota (Pedro Gomes), Marta Araújo (Eldorado) e Vanderley Bispo (Japorã), além do vice-prefeito de Mundo Novo, Nivaldo Marques e a Secretária de Desenvolvimento de Rio Verde, Luciene Brandão, representando o prefeito Mario Kruger.

 

BR-262

 

Ainda em Brasília, o prefeito Paulo Duarte se reuniu com o secretário especial do Ministério dos Transportes, Edson Girotto. “Conversamos muito a respeito das estradas de Mato Grosso do Sul, em especial a BR-262, que já foi recuperada no trecho que vai de Campo Grande à Miranda. Agora, as obras de recuperação deverão cobrir o restante do trecho até a nossa Cidade Branca”, afirmou o chefe do executivo.

 

“Solicitei a Girotto um olhar especial principalmente para o trecho de Guaicurus à Corumbá, que precisa de reparos urgentes”, completou o prefeito. As obras da BR-262 começaram em 2011. A rodovia foi inteiramente restaurada e está em boas condições de Campo Grande ao Posto Guaicurus e também no trecho entre a ponte e a área urbana de Corumbá. 

 

Agora, os serviços vão ser concluídos entre o KM 605 e a localidade de Porto Morrinho, onde existem várias imperfeições na pista. Na restauração é feita a recomposição do asfalto, a construção de acostamento e a implantação de sinalização, para dar mais segurança aos motoristas e proteger a vida silvestre, já que a rodovia atravessa uma longa extensão do Pantanal.