Corumbá abre na quinta, o Encontro Estadual de Defesa do Consumidor

Começa nesta quinta-feira, 21, em Corumbá, o IX Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul. O evento será realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 1ª Subseção Corumbá. A abertura está marcada para às 08h30.

 

O encontro conta com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Promoção e Defesa do Consumidor de Corumbá, e visa integrar as instâncias que promovam ações de defesa do consumidor tais como o Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública, a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON) e os 25 Procons Municipais instalados no Mato Grosso do Sul.

 

O evento é uma realização em parceria entre a Fundação Procon de Corumbá e a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), órgão vinculado a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho.

 

Entre os assuntos a serem tratados, para esse encontro foram priorizados os de serviço de telefonia móvel, com ênfase no corte de acesso à franquia de internet, com a participação das principais operadoras, como também o serviço de fornecimento de energia elétrica.

 

Participarão ainda convidados especialistas das áreas de mercado regulado e do Sistema para Informação e Defesa do Consumidor (Sindec); da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a fim de aprimorar o sistema estadual no seu mister que é a proteção e defesa do consumidor.