Com impostos que a população paga, Prefeitura asfalta rua do Centro América

“Não estou nem acreditando no que estou vendo. É, pra mim, uma noite de muita alegria, de muita emoção”, descreveu Clarinda Alves Oliveira Matos, uma das moradoras mais antigas da rua Barão do Melgaço, no bairro Centro América.

 

Após 29 anos sofrendo com os problemas causados pela chuva, que por incontáveis vezes deixou a via praticamente intransitável e casas alagadas, a aposentada comemorou muito a notícia de que sua rua será enfim asfaltada. “Há anos diziam que já estava tudo planejado, tudo pronto. Isso sempre foi falado, mas nada nunca foi feito de verdade”, lembrou.

 

“Entrava prefeito, saia prefeito e nada. Continuava tudo a mesma coisa. Hoje estou muito alegre e feliz porque Paulo Duarte vai conceder essa alegria aos nossos corações”, completou Dona Clarinda, que acompanhou de perto a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação dos 3.097 metros quadrados da via.

 

“É um prazer imenso receber esse presente da gestão Paulo Duarte. É uma grande vitória para o povo do Centro América. Com esse asfalto vai melhorar e muito a vida de todos que moram aqui, com certeza”, destacou a presidente do bairro, Tatiane Amorim. A obra será realizada exclusivamente com recursos próprios do Município, dinheiro arrecadado com os impostos pagos pelos munícipes.

 

Além da pavimentação, serão executados 60 metros quadrados de linha de drenagem, inclusive com bocas de lobo para escoar as águas pluviais e acabar com as enchentes na localidade, 689 metros de meio fio e 46,36 metros quadrados de sinalização horizontal. Todos os serviços estão orçados em R$ 432.519,58.

 

“O prefeito tem feito muita coisa com recursos próprios, seja na área da Saúde, da Educação ou na Infraestrutura. Agora está trazendo esse grande benefício para a região, que é o asfalto. E depois de pronto, os moradores precisam cuidar desse pavimento com muito carinho”, observou presidente da Câmara de Vereadores, Tadeu Vieira, que representou o Poder Legislativo na solenidade.

 

As obras começam já nesta quarta-feira, quando a equipe de topógrafos e técnicos concluem a primeira fase do trabalho. “Na quinta ou na sexta-feira entram as máquinas e eu volto aqui para acompanhar esta importante obra para os moradores da Barão do Melgaço”, encerrou Paulo Duarte.