Após recuperar asfalto, Prefeitura realiza sinalização da Edu Rocha

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá (Agetrat) realizou nessa terça-feira, 5, a sinalização da rua Edu Rocha, entre a Dom Aquino e a América. “Como esta é a principal ligação com a parte alta da cidade, fizemos o serviço durante a noite para não comprometer o tráfego no local”, explicou o diretor-presidente da Agetrat, Alexandre Taques Vasconcelos.

 

O trecho foi totalmente recuperado pela Prefeitura na semana passada. Os serviços de reperfilagem de pavimento foi executado inteiramente com recursos próprios do Município. “Estamos seguindo à risca uma orientação do prefeito Paulo Duarte que é melhorar as condições de tráfego de importantes vias da área urbana da cidade”, comentou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, engenheiro Gerson da Costa Melo.

 

A obra faz parte de um programa iniciado no ano passado e que está atingindo ruas do centro e também dos bairros, principalmente da parte alta. “Não se trata simplesmente de uma operação tapa buraco. É bem mais que isto. Estamos retirando a base do pavimento que está bastante deteriorado, com sua vida útil já vencida, e aplicando um material usinado a quente, melhorando sensivelmente o pavimento”, reforçou o secretário.

 

Ele lembra que isto já ocorreu na principal entrada do Cristo Redentor, na Rua 15 de Novembro, bem como em parte da Totico de Medeiros, no Centro América; na Gonçalves Dias, no Aeroporto, entre outras. Agora, a ação acontece na Edu Rocha. Em seguida, a ação acontece no prolongamento da Dom Aquino (28 de Setembro), entre a Cáceres e Ladário, e na Cáceres, entre a Cuiabá e 28 de Setembro.