Solenidade marca posse de novos prefeitos e vices na Cidade Dom Bosco

A Cidade Dom Bosco está sob nova administração. Solenidade realizada na manhã desta sexta-feira marcou as posses dos prefeitos e vice-prefeitos da instituição, uma das obras fundadas pelo eterno padre Ernesto Sassida. O ato aconteceu no ginásio Dom Bosco e contou com a presença do prefeito de Corumbá, Paulo Duarte.

 

A Cidade Dom Bosco é administrada por três prefeitos e vices, eleitos pelos alunos do Colégio Dom Bosco. Ingrid Pereira Lara e Rogério Silva da Silva foram empossados como prefeita e vice, respectivamente, pelo período noturno; no período vespertino a instituição será administrada pelo prefeito Alex Alessandro Apodaca Cardoso, e pelo vice Cauã Gabriel Saucedo Arruda, e no período matutino, Renata Assunção de Andrade Vieira tomou posse como prefeita e Emanuel de Lima como vice.

 

Durante a solenidade Renata Assunção falou em nome de todos os administradores e agradeceu o apoio dos colegas e dos professores. “Ser eleita como prefeita é muita honra. Isso só mostra que eu desenvolvi um bom trabalho e prometo que vou trabalhar por tudo que defendi, e fazer sempre o melhor por vocês. Obrigadas aos meus colegas que acreditaram em mim, aos meus professores que me apoiaram e me incentivaram”.

 

O prefeito Paulo Duarte que, antes havia participado da missa que celebrou as realizações do padre Ernesto Sassida, comentou que a Cidade Dom Bosco tem um papel importante para a vida das crianças e adolescentes, por ensinar que sempre se deve tomar as decisões corretas.

 

“Eles tem toda uma criação vinda do padre Ernesto Sassida, onde realizam uma educação que, desde o começo, mostra a esses jovens a consciência cidadã, a importância da participação e que não é só observar é participar. Por isso essa questão dos prefeitos, prefeitos mirim e vereadores é fundamental. Geralmente as pessoas cobram mas não participam do processo. O que vem os aqui é importante. Desde cedo, estas crianças aprendem como funciona e vendo que é importante tomarmos as decisões corretas”, enfatizou.

 

A diretora da escola estadual Dom Bosco, Maria Clarice Servion, agradeceu a presença de todos e lembrou a importância dos 54 anos que a Cidade Dom Bosco tem na vida desses jovens. “Tem um papel muito importante na vida dessas crianças, jovens e adolescentes que aqui estão e que por aqui passaram nesses 54 anos. Damos a elas uma educação com princípios, além de ensinarmos o amor e a religião. E é com imensa satisfação estar na direção dessa escola e estar perpetuando sempre as coisas boas dessa escola”, ressaltou.