Prefeitura decreta ponto facultativo e na sexta não haverá coleta de lixo

Decreto assinado pelo prefeito Paulo Duarte, estabelece facultativo nas repartições públicas municipais da Administração Direta, Fundações e Autarquias da Prefeitura de Corumbá na quinta-feira, 2 de abril.

 

A medida não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que por natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, inclusive abrigos, creches, unidades de pronto atendimento e Pronto Socorro, onde o atendimento permanece inalterado.

 

Os titulares das Secretarias, Fundações e Autarquias Municipais poderão determinar outros serviços considerados necessários à comunidade.

 

A Secretaria de Saúde informa que, durante o feriado da Semana Santa, o Pronto Socorro Municipal e a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24 Horas), do Bairro Guató, o novo Pronto Socorro da parte alta, vão funcionar normalmente. Já na Nova Corumbá, o Pronto Atendimento Paulo Maissato, funcionará em regime de plantão nesta quinta-feira. As demais unidades retomam o atendimento normal na segunda-feira, 06 de abril.

 

Outra informação é que na sexta-feira, 03 de abril, Paixão de Cristo, não haverá serviços de coleta de lixo na cidade, assim como a coleta seletiva. Dessa forma, a Prefeitura solicita aos moradores para que não deixem lixo nas calçadas na sexta, para a coleta, que retorna ao normal no sábado. Amanhã, quinta, o serviço será normal.