Parceria entre Prefeitura e Cassems garante novo hospital para Corumbá

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, e o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, anunciaram nesta quarta-feira, 29 de abril, uma notícia há muito aguardada no município: a construção de um novo hospital. Com a formalização da cedência de um terreno de mais de cinco mil metros quadrados e meio, que está em processo de regularização, a Cassems dará início a realização do projeto e, posteriormente, a construção da estrutura que virá reforçar a rede de saúde em Corumbá.

 

“O prefeito Paulo Duarte se sensibilizou com a ideia de implantarmos um hospital aqui em Corumbá e prontamente se colocou à disposição de ceder uma área que vai atender as necessidades dos servidores públicos que clamam por essa estrutura alguns anos. Quando há a sensibilidade do prefeito, do Poder Público nós conseguimos avançar muito mais na construção de uma saúde digna para as pessoas”, disse Ayache que, em companhia do Chefe do Executivo local, visitou a área onde estarão as futuras instalações do Hospital da Cassems.

 

O terreno, que está em processo de cedência da União para o Município, fica localizado na rua Monte Castelo próximo à XV de Novembro, bairro Popular Velha, reunindo características importantes para as obras como ser importante elo de ligação entre a parte alta e o centro da cidade.

 

“Na construção de qualquer obra, a gente precisa pensar na cidade para o futuro, daqui há 10, 20 anos. Não podemos concentrar o serviço apenas no centro da cidade, pois isso dificulta a acessibilidade, o trânsito. Então essa área no meio da cidade é para garantir o acesso das pessoas a essa estrutura, que significa pensar em mobilidade urbana, a cidade do futuro”, observou o prefeito Paulo Duarte ao falar sobre a escolha do local.

 

O Hospital da Cassems em Corumbá deverá ser a décima unidade hospitalar com a marca da associação civil no estado de Mato Grosso do Sul. Segundo o prefeito Paulo Duarte, os diálogos para trazer mais esse benefício à Corumbá são de longa data e que começam a se delinear a partir de agora com a apresentação do local para a construção do novo hospital.

 

Essa é uma conversa de muito tempo que tenho mantido com Ricardo Ayache que, antes de mais nada, é um amigo meu de longa data e isso facilita, obviamente, para que esse projeto se concretizasse. Hoje assumimos o compromisso de ceder a área para que possa ser construído em Corumbá o Hospital da Cassems com um Centro de Diagnósticos. Com certeza, será um marco em Corumbá e por isso quero agradecer desde o primeiro contato que fiz com o Ricardo, sempre muito receptivo com essa proposta e projeto, mostrando carinho por nossa cidade”, comentou o prefeito.

 

Por sua vez, o presidente da Cassems comentou que as obras começaram tão logo se formalize a cedência do terreno e a elaboração do projeto que prevê atender a grande necessidade da região.

 

“Há uma necessidade muito grande de Corumbá e Ladário em ter uma estrutura de exames capaz de atender o que a população e os servidores públicos demandam. Então, a primeira fase é uma estrutura ambulatorial e de centro de diagnósticos e, na sequência, a parte de internação hospitalar”, afirmou.

 

Ricardo Ayache visitou o gabinete do prefeito Paulo Duarte, juntamente com lideranças sindicais locais, de onde partiram para conhecer o terreno onde futuramente serão as instalações do Hospital da Cassems.