Inscrições para o Festival Estudantil da Canção se encerram na sexta-feira

As inscrições para a terceira edição do Festival Estudantil da Canção de Corumbá (FECC 2015) se encerram amanhã, sexta-feira, 24 de abril. Os interessados devem protocolar as fichas devidamente preenchidas diretamente na Prefeitura Municipal – Secretaria de Educação, localizada na Rua Gabriel Vandoni de Barros, s/nº, 2º piso, das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas. As fichas devem estar acompanhadas de CD contendo a versão da música.

 

Este ano, o Festival Estudantil da Canção será realizado no ginásio Lucílio de Medeiros, no Complexo Esportivo de Corumbá, nos dias 21, 22 e 23 de maio (quinta, sexta e sábado), a partir das 18h30.

 

O FECC é uma realização da Prefeitura Municipal por meio das secretarias de Educação e de Assistência Social e Cidadania e da Fundação de Cultura, em parceria com as demais pastas do Poder Executivo.

 

Devido ao grande sucesso alcançado nas duas edições anteriores, o FECC foi incluído no Calendário Oficial de Eventos do Município, e a expectativa para este ano é que seja estabelecido um número recorde de participantes, “não só de estudantes que protagonizam o festival, mas também da população corumbaense que aprecia a boa música”, comentou o prefeito Paulo Duarte.

 

O Festival Estudantil é aberto a estudantes regularmente matriculados na Rede de Ensino (pública e privada) do Município. A idade mínima exigida é de 07 anos. A disputa será nas categorias Infantil, Juvenil, Adulta, Gospel e Banda.

 

O FECC será dividido em 03 etapas: Seletivas Internas, Seletiva Eliminatória e Fase Final Classificatória.

 

As seletivas internas compreendem as ações anteriores e o preenchimento e protocolo de entrega da ficha de inscrição por parte da instituição de ensino na qual o intérprete é matriculado. Cada unidade escolar só poderá inscrever um candidato/conjunto por categoria não sendo obrigatória a participação em todas. No caso da Unidade Escolar não indicar um participante em alguma categoria, não haverá a possibilidade de repassar esta vaga para outra unidade.

 

A realização da etapa das seletivas internas é de responsabilidade integral de cada unidade de ensino, sendo vedada a escolha de músicas que façam apologia ao crime, contenham palavras com teor sexual ou que, de qualquer forma, atentem contra a honra e a dignidade de pessoas e aos direitos humanos.

 

A segunda etapa será a Seletiva Eliminatória no Instituto Luiz de Albuquerque (ILA). No dia 05 de maio será a seletiva da Categoria Infantil, a partir das 15h30; no dia 06, Categoria Juvenil, a partir das 17 horas; dia 07, seletiva da Categoria Gospel, a partir das 15h30, e  no dia 08 de maio, seletiva das Categorias Adulto e Banda, a partir das 17 horas.

 

Os classificados na Seletiva Eliminatória serão conhecidos no dia 11 de maio e a relação será publicada no site oficial da Prefeitura (http://www.corumba.ms.gov.br).  Eles participam da fase final classificatória composta por três momentos: ensaio, ensaio geral e apresentação. Os ensaios ocorrerão entre os dias 12 e 20 de maio de 2015, sendo que nos dias 19 e 20 serão realizados os ensaios gerais, no Instituto Luiz de Albuquerque (ILA), com horários e ordem definidos pelo Comitê de Gestão, os quais serão publicados no site da Prefeitura de Corumbá.

 

No link abaixo, o Edital do 3º FECC